Galo atribui não fechamento do Quarentenário à oposição

Galo Del Fabro

Durante a sessão da comissão representativa, ontem pela manhã, no Legislativo, o vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB) voltou a falar sobre a questão do Quarentenário. Ele foi enfático ao afirmar que “o Quarentenário não será mais transferido para Aceguá graças aos vereadores da oposição”. O parlamentar bradou na tribuna, sustentando que foi graças à intervenção do bloco ao qual está integrado que houve uma reversão na decisão de fechamento.

“Mesmo que até que seja feito um novo, o velho Quarentenário está lá, pronto para as atividades a que se destina, possibilitando, assim, atender em nossa Fronteira, como faz desde 1976 e até pela vocação de Centro de Comércio Internacional do Mercosul, registrando a maior passagem de animais em pé. Eu quero agradecer aos vereadores Nilo e Danúbio, do PP, e ao Hélio Bênia, do PSB, por aceitarem o meu convite e me acompanharem durante a audiência com o médico veterinário Bernardo Todeschini – Fiscal Federal Agropecuário e Chefe da Divisão de Defesa Agropecuária, atuando naquela ocasião, em substituição, como superintendente federal de Agricultura no RS do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Após este encontro, ficou o registro do superintendente Bernardo Todeschini, agradecendo a produtiva e oportuna reunião que mantivemos no dia 22 de janeiro, que abordou a situação do Quarentenário de Sant’Ana do Livramento. Então, quero deixar muito claro que tinha data marcada para o dia 31 de janeiro de 2014 o encerramento das atividades do Quarentenário e sua transferência para o município de Aceguá. Reputação e honestidade não se compram. Temos que trabalhar muito para conquistar” – concluiu o legislador.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.