Tucano critica critério para obter o desconto no IPTU

Vereador Maurício Galo Del Fabro critica percentual de desconto que considera baixo

Um forte questionamento, em tom de crítica veemente. Assim foi a manifestação do vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB), na terça-feira, sobre o desconto oferecido pela administração municipal no Imposto Predial e Territorial Urbano 2014. O parlamentar afirma que raros são os cidadãos que não tem dívidas relativas ao tributo e, portanto, poucos serão aqueles que irão usufruir do desconto de 20% oferecido para pagamento à vista.

O tucano aponta que hoje, há momentos difíceis com uma carga tributária muito pesada e os inúmeros pagamentos de impostos a cada início de ano. “Aí, nos deparamos com apenas 20% desconto no IPTU 2014 só para quem está em dia e não tem parcelamentos vigentes. Concordo que tenha que estar em dia, mas não concordo de não haver o desconto para o contribuinte que tenha parcelamentos em seu nome. Há mais de 6 mil famílias beneficiadas com a Bolsa Família e isto mostra a situação da grande maioria dos santanenses de vulnerabilidade e hoje é raridade o brasileiro não ter contas a pagar, não estar atrasado, por isso, temos que observar e ter no mínimo compreensão nas condições financeiras em que vivemos” – explana.

O legislador vai além em sua crítica política. “O governo Glauber do PT colocou à disposição a segunda opção de pagamento no IPTU, míseros 5% de desconto para qualquer contribuinte que não tiver parcelamento. Gostaria de saber qual a porcentagem de contribuintes que deverão pagar à vista para adquirir os insignificantes 5% de desconto” – questiona, afirmando estar surpreso.

No ano passado, o secretário da Fazenda disse que iríamos ter belas surpresas no pagamento do IPTU 2014. Desse tipo de surpresa estou farto. Espero atitude digna e responsável, e é um equívoco quando o secretário da Fazenda disse essas palavras – conclui o tucano.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.