ASPA recebe apoio do Legislativo à luta para a proteção dos cães abandonados

Reunião na sede do Legislativo estabeleceu envolvimento dos legisladores na busca pela solução

Integrantes da diretoria e apoiadores da Associação Santanense de Proteção aos Animais-ASPA receberam, na terça-feira, o apoio da Câmara Municipal para a luta por um novo local para a instalação do canil da entidade e também para o estabelecimento de novas fontes de receita para a manutenção das atividades desenvolvidas pela entidade.

Os dirigentes da ASPA foram recebidos na Câmara pelo presidente da Casa, Dagberto Reis, do PT, e pelos vereadores Danúbio Barcellos, do PP, Tatiana Marfetan, do PTB, Jansen Nogueira, do PT, e Mauricio Galo Del Fabro, do PSDB.

Na reunião, os integrantes da entidade apresentaram a preocupação com o grande número de cães que perambulam pelas ruas da cidade, tanto na área central, quanto nos bairros. Trata-se de um problema de saúde pública, pois muitas vezes até mesmo contribuem para a proliferação de doenças diversas, conforme destacaram os representantes da associação. O radialista Carlos Luis Sabatini, que acompanhou o grupo da ASPA, apresentou o projeto “Vira Lata, Vira Vida”, que ele desenvolveu visando viabilizar o trabalho de recolhimento, atendimento e adoção de cães abandonados.

Dagberto Reis garantiu total apoio à luta, mas lembrou que o Legislativo não pode tomar a iniciativa de projetos que criem despesa para o Erário. “O melhor caminho é construir alternativas pactuadas com o prefeito Glauber Lima, que certamente é sensível a essa questão e apoiará a iniciativa”, sugeriu. Os vereadores acompanharam os integrantes da diretoria da ASPA em uma audiência marcada ontem, com o vice-prefeito Edu Oliveira, quando ocorreu a primeira discussão de alternativas com relação ao problema dos cães abandonados nas ruas da cidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.