Fração de área do Distrito Industrial para construir o novo Quarentenário?

O secretário Fabio Peres, do Planejamento, ressalta que o local é previamente vistoriado pelo Ministério da Agricultura, que verifica a área antes. Ele informa que conversou com Bernardo Todeschini, superintendente adjunto do Mapa, que demonstrou que 2 hectares são suficientes para uma área de inspeção, com duas mangueiras, um tronco para 3 animais e a função principal, o recurso de hidratação. O animal desce, toma água, fica ali 1 hora, após o desembaraço.

“Foi o termo usado, para fugir do nome Quarentenário” – disse. Quanto à questão da área que o Ministério precisa, uma fração do Distrito Industrial é bem vista para isso, mas, conforme o secretário do Planejamento, é preciso verificar a questão legal e a finalidade do Distrito.

“Não estamos descartando por completo essa possibilidade. Se conseguirmos um amparo, não vejo problemas. Tem que fazer as mudanças legais e adequar” – complementa.

“Hoje em dia, a questão é bem-estar, ou melhor, a hidratação dos animais” – pontua, salientando que Todeschini demonstrou que o Ministério tem a intenção de transformar Livramento no principal ou talvez no único porto de importação e exportação de animais vivos, decisão essa que depende exclusivamente deles” – considera.

“Essa questão de dizer que o governo está apático, não condiz, porque, na prática, nem eles têm os detalhes sobre como deve ocorrer tudo isso” – acrescenta o secretário.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.