Mabília aposta em Luan e Everton no Grêmio: ‘Não ficarão muito tempo comigo’

Técnico dá a entender que dupla irá ser pinçada por Enderson Moreira para elenco principal dos gaúchos, que estreia neste domingo 

Everton agradou e aos 17 anos também vira aposta para ataque do Grêmio

Foram apenas dois jogos. Mas os 180 minutos jogados pelo time B no Campeonato Gaúcho já podem render frutos ao elenco principal do Grêmio. Os atacantes Everton e Luan, destaques da vitória sobre o Lajeadense, são muito elogiados nos bastidores do clube. O próprio técnico Marcelo Mabília já indica que o primeiro, 17 anos, irá ser alçado ao time profissional no fim da competição.

Ambos, já eram observados pela diretoria gremista para compor o grupo de Enderson Moreira. Até porque a dupla tem características de velocidade, algo buscado pelos dirigentes no mercado. Luan quase marcou um golaço e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Tricolor, além de outras participações decisivas. Já Everton marcou o primeiro gol do 2 a 1 e teve boa movimentação durante o duelo.

“Não ficarão muito tempo comigo. A qualidade deles é indiscutível. Podem jogar mal, errar alguns lances, mas faz parte da formação. São jovens de qualidade. E que podem definir um jogo, como fizeram diante do Lajeadense. Foram fundamentais, decisivos, e a gente segue o trabalho. Assim que perder os dois, precisamos de atletas no mesmo nível chegando. A busca é constante”, discorreu o treinador Marcelo Mabília.

Publicamente, Mabília não quis adiantar o que vai passar para Enderson Moreira. O treinador, inclusive, viu de perto Everton: ele subiu para Bento Gonçalves para completar treinamentos durante a pré-temporada. Luan, mesmo perdendo o pênalti que eliminou o clube do Brasileiro sub-20, foi destaque na competição.

O time principal do tricolor estreia neste domingo, quando enfrenta o time do Aimoré, às 19h30.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.