Semana de decisões inicia com atividades regenerativas

Nacional, pela Libertadores, e Internacional, pelo Campeonato Gaúcho, serão os adversários do Tricolor até o domingo

Grupo foi dividido e alguns jogadores realizaram um circuito de atividades

Após dois dias de folga, o elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira. E as primeiras atividades realizadas pelos atletas tricolores foram regenerativas, assim como de praxe. Atividades na academia e no campo suplementar do Olímpico. Foi assim que começou a semana dos duelos contra Nacional e Internacional.

Uma parte dos jogadores se reapresentou às 9h30 enquanto a outra retornou da folga uma hora depois. E esses grupos foram divididos. Enquanto um realizou atividades na academia do clube, a outra realizou um circuito de exercícios físicos no gramado suplementar. À tarde os cronogramas foram invertidos. Já nesta terça, o técnico Enderson Moreira deverá projetar o time que enfrentará o Nacional, nesta quinta, pela última rodada do Grupo 6 da Libertadores.

O Grêmio já está classificado às oitavas de final da competição sul-americana, mas tem uma missão: tentar o primeiro lugar geral na fase de classificação. Tal objetivo pode não ser mais possível já nesta terça, quando o Vélez Sarsfield receberá o Universitário (PER). Em caso de vitória a equipe argentina chegará aos 15 pontos. O Tricolor soma 11. Ainda há o Santos Laguna (MEX), que lidera o Grupo 8 com 13 pontos e visitará o também classificado Arsenal (ARG) na quinta, mesmo dia em que os comandados de Enderson Moreira receberão o Nacional, na Arena.

Já no Campeonato Gaúcho, o Grêmio terá de buscar uma reação para evitar o tetracampeonato do Internacional e colocar um ponto final no jejum de conquistas que dura desde 2010. No jogo de ida, no último dia 30, o Colorado venceu em plena Arena e por 2 a 1. Com isso, o Tricolor terá de vencer o rival por dois gols de diferença no domingo, em duelo que provavelmente acontecerá no novo Beira-Rio.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.