Com plano modificado, Grêmio B encara decisões para respaldar profissional

Planejamento inicial era de seis jogos do time alternativo no Gauchão, mas equipe de Enderson Moreira pode entrar já no quarto duelo para ganhar ritmo

Marcelo Mabília comanda grupo do Grêmio no Gauchão

O plano foi modificado. Inicialmente, o time principal gremista entraria em campo apenas próximo do dia 9 de fevereiro, após a equipe B disputar seis partidas. O Gre-Nal antecipou esse prazo. Agora, os garotos que iniciarão a disputa do Campeonato Gaúcho ainda não têm certeza de quantos duelos farão no Estadual. O técnico Marcelo Mabília trabalha com o número de três jogos. Acredita que o técnico Enderson Moreira e o preparador físico Fábio Mahseredjian irão querer dar ritmo ao Tricolor que estreia na Libertadores no dia 13 de fevereiro. E não vai querer fazer isso no Gre-Nal do dia 9.

“É um jogo de decisão. Não sabemos quantos jogos faremos na competição. Para ser o maior número possível, é importante que a gente vença. Estamos encarando esse jogo, nosso discurso é que o jogo é muito importante. Vai ser muito difícil. A equipe do São José tem qualidade, o Beto Campos está lá desde o ano passado”, comentou Mabília.

O Grêmio enfrenta em sequência São José, Lajeadense, Aimoré, Brasil de Pelotas, Juventude, Veranópolis e Internacional no primeiro turno. Há também a chance de os garotos entrarem mais adiante na competição, dependendo da pontuação, para que o profissional descanse antes de alguma partida importante pela Libertadores. A ordem passada para Mabília é muito clara: que o grupo esteja pronto, mesmo sem saber quando irá jogar.

“Vai depender dos resultados, daquilo que a comissão do profissional quer para o seu grupo, de entrar na competição. O Grêmio tem um foco grande na Libertadores, mas não deixa de ter no Gaúcho também. Esperamos que a gente possa ir bem, até para dar tranquilidade à equipe principal se preparar para a Libertadores – completou o treinador do time sub-20 gremista”, disse.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.