TROPEÇO NA ESTREIA

Time B do Grêmio não joga bem, sofre com o calor e perde no Passo D’Areia para o São José

Guris tricolores deixaram o campo com queimaduras nos pés devido ao forte calor e também derrotados pelo time do São José

A garotada tricolor sofreu, ontem, no escaldante gramado sintético do Passo D’Areia e deixou o campo ao fim da partida, com muitas queimaduras nos pés e a primeira derrota no Gauchão. O São José venceu o Grêmio com gol de Jean, ainda no primeiro tempo. Com o calor intenso da tarde, ficou ainda pior no gramado sintético, onde a temperatura superou os 50°C. Mas o time do técnico Mabilia também não foi bem e não conseguiu reagir diante do experiênte time do técnico Beto Campos.

Logo na primeira jogada, Felipe Guedes entrou na área gremista, marcado por Matheus Biteco e caiu. O árbitro Luís Teixeira Rocha entendeu como jogada normal e mandou seguir. Até a parada para hidratação, nenhum dos dois times conseguiu criar chances claras de gol.

Porém, com o gramado artificial com dimensões reduzidas, o Grêmio passou a pressionar e criar oportunidades, mesmo com chutes de longa distância. Aos 17min., Everaldo fez jogada individual de linha de fundo e cruzou rasteiro entre o goleiro e a defesa do São José. Yuri Mamute chegou pouco depois e ficou observando a bola passar na frente da meta de Luiz Carlos.

Três minutos depois, Everaldo serviu Breno, que ajeitou e bateu forte, mas a bola saiu pelo lado direito da meta do ‘Zequinha’. O São José reagiu a partir dos 26min., com um chute de Rafinha da intermediária que passou próximo ao poste esquerdo de Follmann. Um minuto depois, Luan se livrou de dois marcadores e bateu da entrada da grande área, mas a bola passou próximo ao poste superior de Luiz Carlos.

Logo após Moisés salvar em cima da linha, após falha de Follmann e cabeçada de Eraldo, aos 30, Jean abriu o placar para o São José. O atacante aproveitou um rebote dentro da área e bateu forte, cercado por quatro marcadores, dentro da grande área. O goleiro gremista chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. São José-RS 1 a 0.

Após nova parada para hidratação, os dois times não conseguiram mais criar oportunidades de gol até o apito final do primeiro tempo. “Não foi um bom primeiro tempo. Até tivemos algumas oportunidades de gol, mas quem teve o domínio foi o São José. Temos que encaixar a marcação”, afirmou o técnico Mabília do Grêmio. No retorno para a segunda etapa, o lateral Breno recebeu passe no meio de campo, avançou, tirou o marcador e chutou próximo ao poste superior do goleiro Luiz Carlos. Aos 7min., Luan arriscou da entrada da grande área e, mais uma vez, a bola passou próximo ao travessão do Zequinha.

Após trocar o ataque, o Grêmio voltou a levar perigo aos 19min. com Everton, que substituiu Yuri Mamute. O jogador avançou pela esquerda de ataque e arriscou da intermediária. Luiz Carlos foi obrigado a saltar e empurrar a bola para a linha de fundo.

Necessitando de um gol para empatar, o Grêmio se lançou para o ataque, porém, tinha dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Com os espaços no campo defensivo, o São José passou a especular e por pouco não ampliou.

Aos 35, Felipe Guedes cabeceou sozinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, o meia arriscou chute de fora da área, mas a bola passou próximo ao poste esquerdo de Follmann. Ângelo quase marcou aos 41min., mas chutou para fora. Sem alterações até o fim da partida, o São José conquistou três pontos e divide a liderança do grupo A com Inter e Esportivo.

Na quinta-feira, às 19h, no estádio Parque Lami, o São José-RS enfrenta o Cruzeiro-RS pela segunda rodada da fase classificatória. Meia hora depois, na Arena, o Grêmio recebe o Lajeadense do zagueiro Leo Paulista, ex-14 de Julho.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.