Em sua estreia no João Martins, Leão da Fronteira amarga derrota

Visitantes marcaram no início do segundo tempo, com gol do atacante Luan

O 14 de Julho não teve uma boa estreia na noite de ontem, diante da sua torcida, no estádio de João Martins. Na partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho – Segunda Divisão, o rubro-negro acabou sendo derrotado pelo placar de 1 X 0, diante do Guarani de Venâncio Aires. A torcida atendeu ao chamado da diretoria do clube e compareceu de forma expressiva para prestigiar o Leão da Fronteira.

Fazendo valer o mando de campo, no início do primeiro tempo, o time da casa mostrou-se bastante ofensivo, partindo para o ataque, utilizando-se da velocidade, principalmente de seus meias e atacantes, porém, as jogadas quatorzeanas eram paradas com faltas consideradas até muito bruscas.

Os visitantes chegaram com perigo até o gol defendido por Yai, aos 12min, mas o cruzamento encontrou a defesa muito bem colocada, não permitindo que a jogada fosse concluída.

14 de Julho e Guarani-VA enfrentaram-se na noite de ontem, no João Martins

Aos 15min, em mais um ataque do 14 de Julho, Luis Paulo avançou com categoria e chutou forte. A bola passou muito perto de seu objetivo, mas se perdeu pela linha de fundo.

O confronto persistiu de forma aguerrida, quando Michel, ao receber o bom lançamento de Jardel, foi derrubado dentro da área, justamente no momento em que ficava cara a cara com o goleiro, todavia, apesar das reclamações, o árbitro entendendo não ter havido falta, não marcou a penalidade.

O Guarani respondeu com uma jogada aos 31min. A bola foi cruzada para a área do 14 de Julho, para o aproveitamento do atacante Luan, que cabeceou pela linha de fundo.

Falta perigosa frontal, para o Guarani, aos 33min30. Rafael cobrou direto. A bola passou pela barreira e acertou a rede, pelo lado de fora.

O 14 de Julho insistiu e, aos 38min, teve uma excelente chance para marcar. Em jogada pela esquerda, William lançou para a área. Michel arrematou com força, exigindo uma defesa difícil por parte do goleiro Rodrigo.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o Leão da Fronteira se jogou ao ataque e obteve duas faltas seguidas. Na primeira, a cobrança foi feita por Michel, no setor intermediário da defesa do Guarani. A jogada ensaiada acertou a barreira adversária. O rebote sobrou para Willian, que chutou forte, errando o alvo. A última tentativa veio de falta cobrada pelo lado esquerda do ataque, mas sendo finalizada sem êxito.

As equipes voltaram para o segundo tempo, sem alterações. E já nos primeiros minutos da etapa complementar, o Guarani levou perigo ao gol quatorzeano. Na primeira tentativa, o goleiro Yai salvou o rubro-negro, e na segunda chance dos visitantes, apareceu Jardel para afastar a jogada.

O 14 de Julho, apesar de passar por minutos de pressão, buscou responder às investidas, mas foi surpreendido pelo Guarani, que aproveitando a bobeira da defesa do Leão da Fronteira, acabou abrindo o placar aos 10min, com o atacante Luan.

Os visitantes se resguardaram, fechando-se na defesa. Por sua vez, o time da casa avançou buscando o gol de empate.

Em uma das grandes chances desperdiçadas, Willian, na força e na vontade, aos 35min, partiu para cima da defesa do Guarani, limpou a jogada, mas acabou chutando para fora.

Mesmo apresentando muita determinação e construindo várias oportunidades, os comandados do técnico Sérgio Rios não conseguiram igualar o placar, e acabaram perdendo o confronto, dentro de seus domínios. 

Transmissão 

As emoções do confronto foram transmitidas ao vivo pelo time da rádio RCC FM, formado por Sebastião Muniz, na narração; Clarisse Acauan, nos comentários; Duda Pinto e Ângelo Roberto Pinheiro, na reportagem; Jorge Flores, no plantão; e Marcelo Pinto, na assistência técnica, com supervisão de Sérgio Souza Santos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.