Michel decide e 14 vence na estreia de Fabiano Daitx

Atacante marcou, no fim do primeiro tempo, o gol da vitória diante do Tupy. Equipe deixou a lanterna da chave A

Goleiro Josemar apenas salta na bola, mas ela já havia passado em direção ao canto direito

O 14 de Julho mudou para buscar a recuperação. E ela veio. Ontem, no primeiro da série de dois jogos em casa, o Leão da Fronteira comemorou a primeira vitória sob o comando de Fabiano Daitx, técnico contratado para tirar a equipe da crise.

Atacante Michel criou as principais jogadas ofensivas do 14 e coroou atuação com um belo gol

O Rubro-negro venceu o líder da chave B, Tupy, por 1 x 0, e se manteve vivo na briga pela classificação. Michel, melhor jogador do time na competição, marcou o único, no fim do primeiro tempo.

O 14 de Julho teve a iniciativa do jogo, diante de um Tupy bem postado defensivamente e buscando o contra-ataque. O estreante técnico Fabiano Daitx fez três mudanças na equipe, com Gustavo no meio campo, o zagueiro Felipe Inchauspe improvisado na lateral esquerda, e Arruda na defesa.

Delmer foi o primeiro a tentar o gol, aos 10min., mas o chute saiu fraco e o goleiro Josemar defendeu. Aos 12min., a chance foi clara. Moises foi lançado e acabou derrubado pelo zagueiro João Carlos, em pênalti não marcado pelo árbitro Marcio Heberle, mas pelo auxiliar, Hauri Temp. Delmer escolheu o canto direto e Josimar acabou defendendo. O 14 seguiu insistindo e, aos 20min., Michel avançou em velocidade, passou por dois jogadores e cruzou. Luis Paulo colocou a cabeça na bola e ela voltou para o meio da área. O tempo passava, o gol não saída e o time, na ânsia de buscar o gol, cometia erros. Aos 22min., Fernando Lima recebeu na frente da área e bateu de esquerda, mas Josimar defendeu. O ataque chegou tocando a bola aos 33min., e depois da troca de passes de Delmer, Lima e Moises, Michel bateu à direita do gol. O Tupy continuava esperando por um contra-ataque e ele ocorreu aos 34min., quando Zeferino arrancou pelo meio e serviu Cleberson, que entrou livre, mas bateu para fora.

Organização defensiva do time já teve o dedo do técnico Fabiano Daitx

A insistência do 14 de Julho foi recompensada já nos acréscimos. Aos 45min. e 30seg., Michel recebeu na frente da área, fintou o marcador e bateu no canto direito de Josimar, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Tupy adiantou o time e passou a ficar mais com a bola, enquanto o 14 tratou de fechar os espaços. Mesmo tendo a bola, o time visitante não conseguia a infiltração e apenas ameaçou em uma sequência de escanteios, que a defesa do 14 defendeu bem. Aos 15min., o 14 perdeu o atacante Delmer, que após dividir uma bola no ar, foi pisado pelo volante Robson e deixou o campo carregado e com uma lesão no tornozelo esquerdo. Vinicius entrou em seu lugar.

A ambulância teve que deixar o estádio para levar o atleta ao hospital e o jogo parou por 8min., até a volta do veículo da Unimed. No recomeço na partida, o Tupy mudou a estratégia e passou a arriscar de longe. Foi o que fez Zeferino, aos 36min, mas a bola subiu muito. Aos 38min., Sergião levou a bola com a mão, venceu a marcação do 14, mas chutou à esquerda do gol. O técnico Fabiano quebrou o ritmo do jogo com substituições de Lima por Matheus, e depois Moises, por Dunga. A pressão inconsequente do Tupy sucumbiu à organização defensiva do 14 de Julho, que segurou o resultado até o fim e comemorou a primeira vitória diante de pouco mais de 150 pessoas no Estádio João Martins, na ensolarada manhã de domingo. O 14 ganhou uma posição, mas empatou em pontos com o Sapucaiense, que é o quinto colocado.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.