Grêmio sobe 8 garotos para ‘estreitar’ relação entre base e grupo principal

A comissão técnica do Grêmio realizou uma reunião para definir o futuro dos garotos do time B. Foi oficializado, então, o início do período de testes com 12 garotos, com objetivo de estreitar a relação entre a base e o grupo profissional. Esses atletas já foram incorporados ao elenco de Enderson Moreira nos treinamentos na última sexta-feira.

Dos atletas do time B, subiram: Tiago, Tinga, Canavésio, Breno, Guilherme Amorim, Luan, Everton e Everaldo. Dos atletas que já estavam no elenco principal, mas que participaram da equipe de Marcelo Mabília, voltam: Yuri Mamute, Matheus Biteco, Rafael Thyere e Follmann.

Já os garotos que não subiram neste ‘lote’ receberão férias, até porque emendaram a disputa do Brasileirão sub-20 com a preparação para o Gauchão. Já aqueles que não tiverem mais idade júnior serão emprestados ou negociados.

Com esse lote de garotos, o grupo profissional terá 39 atletas (número que pode ser alterado, caso outro jovem seja incorporado). Enderson já avisou que planeja ter um contato mais próximo com esses atletas. Há chance de que alguns sejam relacionados para a partida contra o Veranópolis, nesta quarta-feira, na Arena.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.