Provável titular no início do Gauchão, Follmann se diz preparado

Goleiro, de 21 anos, soma apenas um jogo pelo time principal do Tricolor Gaúcho

Follmann deverá ser o goleiro titular do Grêmio para o início do Gauchão

O Grêmio iniciará o Campeonato Gaúcho sem força principal, pois o seu principal objetivo, neste início de temporada, é uma preparação adequada para a disputa da Copa Libertadores. Com isso, muitos jogadores terão a oportunidade de mostrar o seu futebol, com a finalidade de ter mais chances ao longo do ano. Um deles, atende pelo nome de Follmann, de 21 anos.

Follmann pertencia ao Juventude e chegou ao Tricolor graças a uma parceria firmada entre os dois clubes. Viu Bressan, Alex Telles e Ramiro, todos seus ex-companheiros de clube, terminarem 2013 como titulares do Grêmio e segue trabalhando para conquistar uma sequência como titular, o que pode acontecer neste começo de Estadual. Ele soma apenas um jogo pelo time principal: contra o Santa Cruz-RS, pelo Gauchão do ano passado.

“Venho me preparando há muito tempo, desde que cheguei ao Grêmio. É uma oportunidade única e vou procurar agarrar com as duas mãos, para poder corresponder à altura”, destacou o goleiro, em entrevista coletiva, antes de ser indagado sobre o fato de a concorrência pela vaga de titular ter diminuído com a saída de Dida.

“Nós sempre tivemos uma disputa sadia quando o Dida estava aqui no Grêmio. Com certeza, vou procurar desempenhar bem o meu papel, dar o meu máximo a cada jogo e, desempenhando bem o papel, vou deixar para que o técnico defina o titular”, disse.

Tiago Machowski, Jota e Gustavo são os outros goleiros à disposição do técnico Marcelo Mabília para este início de Gauchão. Follmann, que também faz parte do elenco principal, terá Marcelo Grohe, o favorito, e Busatto como concorrentes pela titularidade do time de Enderson Moreira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.