Juventude no caminho tricolor

Jean Deretti marcou dois na vitória sobre o Pelotas, no Estádio do Vale

O meia Jean Deretti saiu do banco e encaminhou a vitória do Tricolor sobre o Pelotas, por 3 a 0. O resultado sobre o oponente, já rebaixado no Gauchão, definiu avanço como segunda melhor campanha no geral e o Juventude como adversário nas quartas de final.

Em segundo na classificação geral, o Grêmio joga as quartas de final em casa, no próximo domingo.

Mesmo com time reserva, o Grêmio foi soberano. O trio de armadores formado por Dudu, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez coordenou as ações da partida. Aos 7, Dudu entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. Mas foi para fora.

Apesar de ter controle total da partida, os portoalegrenses não conseguiram empilhar chances. O Pelotas, por exemplo, mal passou do meio-campo. O segundo tempo manteve o ritmo lento. Enderson Moreira colocou seu time em uma formação totalmente ofensiva. O treinador sacou Matheus Biteco e colocou Everton, passando ao 4-3-3 com apenas 1 volante. Aos 16, Wágner Libano entrou driblando na área do Grêmio e cruzou, mas seu companheiro errou em bola dentro da área gremista. No lance seguinte, o time de Porto Alegre marcou. Everaldo dividiu com o goleiro e no rebote Jean Deretti dominou e bateu para a rede, aos 18 minutos de jogo.

O Pelotas respondeu aos 25 minutos. Wágner Libano foi lançado e pegou de primeira, de dentro da área, acertando a trave do goleiro Tiago. Aos 28, Everaldo entrou na área do Pelotas e bateu colocado, mas para fora.

Mas não demorou para o Grêmio fazer a festa. O Pelotas esmoreceu e Jean Deretti encobriu o goleiro Diego, aos 33 minutos, para fazer o segundo. Dois minutos mais tarde, Everaldo acertou a trave e Everton colocou na rede o terceiro gremista. Foi tudo até o apito final do árbitro e a vitória ‘sem muita força’ do Grêmio.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.