Processo eletrônico

Juíza Carmem Lúcia da Fontoura

O Juizado Especial Cível desta comarca convida advogados e demais interessados para uma explanação a respeito do processo eletrônico, nesta sexta-feira, 8, às 10h. O evento será realizado no salão do Júri, no Fórum desta Comarca.

Segundo a juíza Carmem Lucia da Fontoura, esse sistema é uma mudança de paradigma, e o Tribunal de Justiça começa a se adequar às mudanças que vêm ocorrendo com relação à própria informática.

O processo eletrônico é muito mais do que apenas digitalizar papel. Ele tem a intenção de mudar hábitos, mentalidade e cultura, eliminando toda a burocracia que o processo físico carrega, é uma revolução. Neste processo, serão eliminadas as chamadas fases mortas do processo, como transporte, armazenamento, carimbos e outros. Para a prestação da justiça, uma melhora muito grande, não só em termos de celebridade, mas de segurança, de um melhor controle dos processos dentro do gabinete. E a facilidade na consulta das peças também ajudará os magistrados.

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.