Polícia Civil recupera veículo clonado, que havia sido roubado em SP

O Fiesta estava com a numeração do chassi adulterada e foi comprado em Santa Cruz do Sul

Atual dono do veículo disse ter comprado o mesmo por R$ 14 mil

A Equipe de Investigações da Polícia Civil de Livramento montou uma operação para encontrar um veículo clonado, que havia sido roubado no estado de São Paulo, e que estava rodando em Sant’Ana do Livramento. As ações foram motivadas depois que a delegacia local recebeu um comunicado informando que uma multa de trânsito teria chegado ao conhecimento da proprietária do automóvel original, em dezembro de 2012, dando conta de que a infração havia sido cometida fora do referido estado. O respectivo ofício para apuração do caso chegou a Livramento em abril deste ano, com as informações sobre o modelo do veículo, cor e placa. A partir deste momento, várias campanas foram montadas, até que o Fiesta, com placas de São José do Rio Preto (SP), foi localizado circulando.

Conforme informações policiais, o trabalho foi demorado, já que não havia dados que pudessem localizar o veículo clonado. Somente foi possível a identificação do automóvel depois dos acompanhamentos visuais de veículos do mesmo modelo.

O veículo foi apreendido e vistoriado, sendo constatado que a numeração dos chassis havia sido adulterada e que tratava-se, realmente, de um carro roubado, com placas clonadas. “As quadrilhas trocam alguns números ou letras dos chassis, sendo perceptível apenas para aqueles com conhecimento suficiente para identificar que ocorreram adulterações”, disseram os policiais que trabalharam no caso.

O proprietário do veículo disse à Polícia que comprou o Fiesta de uma revenda, na cidade de Santa Cruz do Sul, pelo valor de R$ 14 mil, bastante abaixo do preço de marcado. Sem suspeitar de nada, o morador de Livramento disse que a revenda mostrou um documento (procuração), em nome da proprietária. “Se não fosse a multa, o veículo não seria descoberto. As quadrilhas usam esse artifício de que o veículo tem algum tipo de revisão judicial e, como ainda não tinha passado pela vistoria do Detran, ficou fácil de falsificar uma procuração em nome da vítima”, explicaram os policiais.

O veículo acabou sendo restituído para a vítima de roubo, que confessou que acrediava que nunca mais recuperaria o Fiesta.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.