Polícia Civil deflagra operação contra o abigeato

Na ação, 14 pessoas foram presas preventivamente e duas em flagrante, além de apreendidas armas, munição e 610 kg de carne imprópria para o consumo

A operação, que resultou em prisões e apreensões de carne ilegal, contou com a participação de 107 policiais civis, do Exército Brasileiro e da Patrulha Rural da Brigada Militar

A 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sob o comando do delegado Eduardo Sant’Anna Finn, enviou diversos policiais das delegacias locais para a Operação Rebanho, ocorrida no sábado, 5, em Rosário do Sul.

Conforme informações policiais, a Operação visou combater, principalmente, o crime de abigeato na cidade de Rosário do Sul.

Na ação, 14 pessoas foram presas preventivamente e duas em flagrante, além de apreendidas armas, munição e 610 kg de carne imprópria para o consumo.

Segundo a delegada Ana Luiza Tarouco, foram 11 meses de investigação, que apurou a existência de quadrilha para a prática do delito de abigeato na cidade. Ao longo dos meses e das diligências efetivadas, se constatou que alguns dos integrantes da quadrilha tinham também participação nos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, roubos, tentativa de homicídio, tráfico internacional de armas e furtos.

A ação contou com a participação de 107 policiais civis, do Exército Brasileiro e da Patrulha Rural da Brigada Militar. A Polícia Civil do município contou com o apoio das equipes da Delegacia de Rosário, de Sant’Ana do Livramento, Cacequi, Quaraí, São Gabriel, Bagé, Alegrete, Uruguaiana, Bagé, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Santiago.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Gordos

    Me resta a inveja ao município de Rosario…

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.