Operação contra o roubo de cargas prende um suspeito em Livramento

Santanense, com antecedentes criminais, foi localizado no Parque São José, na manhã de ontem

Pelo menos 14 pessoas foram presas ontem, 3, durante a operação que desarticulou uma quadrilha suspeita de aliciar caminhoneiros e roubar cargas no Rio Grande do Sul.

A ação, coordenada pelos delegados Guilherme Wondracek e Luciano Peringer, cumpriu 32 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão, em Uruguaiana, Sant’Ana do Livramento, Charqueadas, Caxias do Sul, Sapucaia e Gravataí.

Na cidade, a operação teve início por volta das 5h, quando policiais da equipe de investigações da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRFC/Deic), iniciaram o trabalho de planejamento para cumprir o mandado de prisão temporária, na rua Jorge Souto Duarte.

O suspeito, com antecedentes criminais por furto, roubo, lesão corporal, e assalto a carga, foi surpreendido em sua residência e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, ainda no início da manhã, para Porto Alegre. O indiciado também já esteve preso em 2004.

Segundo o delegado Peringer, da DRFC, o objetivo da Operação é desbaratar uma quadrilha especializada em aliciar motoristas de caminhão, para que os mesmos entregassem as cargas a um receptador. Até o momento, foram presos 14 homens, com idades entre 20 e 40 anos, entre eles o principal mentor da quadrilha, conhecido por “Tonho das Cargas”. Os indivíduos estavam sendo investigados por apropriação, formação de quadrilha e falsa comunicação de crime. Após os trâmites legais na Polícia, os presos foram encaminhados para o Presídio Central, na Capital.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.