Votação em 2º turno fica para a quarta

Moreira (d) chegou a anunciar o 2º turno da votação para esta última segunda-feira

Devido a questões referentes à tramitação no Poder Legislativo, ao contrário do que o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Moreira, havia anunciado na última semana, ficou para a quarta-feira, 28 de setembro, a votação em segundo turno da proposta que aumenta para 17 o número de vereadores em Sant’Ana do Livramento. Em princípio, a votação seria realizada na sessão ordinária de ontem, porém, a matéria tem que respeitar os ritos legais, no caso, passar por três sessões ordinárias.

Na primeira instância, o projeto recebeu a aprovação de sete vereadores: Sérgio Moreira (PDT), Carine Frassoni (PMDB), Cláudio Coronel (PMDB), Dagberto Reis (PT), Germano Camacho (PTB), Lídio Mendes (PTB) e Batista Conceição (PSB). A rejeição ao mesmo ficou por parte de Bernardo Fontoura (PSDB), Nelmo Oliveira (PSB) e Edu Olivera (DEM).

A Lei Orgânica Municipal já garante para o ano de 2013 o aumento de mais cinco vagas no Legislativo Municipal, em razão do coeficiente eleitoral, ou seja, mesmo se a proposta não ganhe a aprovação dos legisladores, o município já contaria, no próximo pleito, com 15 vereadores, número que já estava previsto na legislação e que já havia passado pela análise do Poder Legislativo há alguns anos, assim sendo, na realidade, o acréscimo proposto é de dois vereadores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. rafael pintos

    A questão maior não é o numero, é a qualidade e o custo do Poder, a qualidade bueno isso é reflexo da sociedade que os elege, e o segundo, sim podemos interferir partiçipando, se organizando, lutando para que no momento certo na discussão da LDO este percentual seja diminuido…..mesmo distante de nossa terra e longe da vida pública a muitos anos..venho acompanhando e estamos organizados via a nossa OAB para fazer valer o interesses público…acompanhei a primeira votação e perçebi que existe um ambiente favorável a diminuição do custo do Legislativo….o momento exige um rigor fiscal e moral para que de fato nossa terra possa melhorar sua capacidade de investir nas coisas certas e tão carentes como a saude pública e as políticas sociais que qualifiquem nossa mao de obra e geram renda….Sou do tempo que Vereador ganhava 5 salários…liquido algo em torno de 4 , ou seja se fosse corrigido a preço atual…liquido em torno de 2 mi reais..que me pareçe ser já um bom ganho para a representação e para o funcionamento de uma camara atuante, e no que diz a numero, quanto mais representante melhor….do jeito que está além de nao proporcionar renovação..dificilmente uma liderança humilde de uma bairro ou de um segmento social conseguirá se eleger…diante a extraordinária estrutura que foi montada na camara nestes ultimos 10 anos…o Poder Municipal de Livramento e um dos mais aparelhados do Estado..quiça do Brasil..tendo cada vereador 03 assessores, mais dois estagiários, gabinete individual, diárias, quotas disto e daquilo, conheço camaras pujantes..de cidades progressistas…que vereador nao tem assessor…que os gabinetes são coletivos, um por bancada…que diária para ir a capital por exemplo..só coletiva em comissão..para assunto determinado…Esse é o momento da luta social exigir e obrigar estas mudanças que ajudarão e muito na superação do desgaste, é mais do que isso na melhoria dos serviços públicos…mas esta tarefa nao é apenas da Câmara, deve ser ainda mais forte a nível do Executivo, da Prefeitura..é isso deve ser considerado como uma missão para a comunidade..acima de partidos e de disputas politicas. Rafael Pintos- Presidente da AFIPAZ- Associação dos Amigos e Filhos da Fronteira da Paz

  2. adriano

    Vou lembrar destes vereadores(a) que são a favor do aumento de vereadores , quando fizerem suas campanhas neles não voto , nem minha família!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.