Seminário do Carnaval e Cultura Popular

Na Câmara de Vereadores de Livramento, na sexta-feira, 18, aconteceu o I Seminário de Carnaval e Cultura Popular Fronteira Oeste, promovido pela Aracom-RS, com o apoio da Superliga das Escolas de Samba do RS – Sulrigs, e Liga Independente das Escolas de Samba-Liesa. O evento teve como objetivo promover uma atualização sobre a legislação e projetos ligados ao desenvolvimento e fortalecimento do carnaval como atividade representativa da formação cultural do povo brasileiro, e ainda para o aquecimento da cadeia produtiva que permeia essa atividade.

Ao abrir oficialmente o evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Dagberto Reis, voltou a defender a criação de planos municipais do Carnaval, ratificando e operacionalizando as políticas públicas voltadas para a atividade, através do Plano Nacional do Carnaval, sugerido pelo deputado Federal Paulo Ferreira e aprovado pela Câmara dos Deputados. Dagberto salientou que já está estudando esse plano, e pretende apresentá-lo, inicialmente, para análise das escolas de samba de Livramento e, finalmente, como sugestão para a Prefeitura Municipal, conforme já acertado com o prefeito Glauber Lima.

Após abrir o seminário, Dagberto Reis passou a condução dos trabalhos ao carnavalesco Marcio Motta, integrante do Gabinete da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, responsável pela articulação dos seminários em diversas cidades gaúchas. Participaram do encontro representantes de agremiações e ligas de escolas de samba de Livramento, Bagé e Uruguaiana, além dos vereadores Dagberto Reis, Aquiles Pires e Jansen Nogueira, o presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, vereador Eber Escobar, e a secretária municipal de Turismo, Denise Toledo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.