Seminário discute carnaval e cultura popular na Fronteira

A organização dos movimentos sociais e culturais, as artes e a geração de riquezas deverão orientar os debates na Câmara de Vereadores

O Seminário de Carnaval e Cultura Popular da Fronteira Oeste será realizado hoje, das 9h às 17h, com intervalo para o almoço, na Câmara de Vereadores de Livramento. A importância da cultura popular na formação da sociedade e a organização dos movimentos sociais, seja na área do lazer, das artes, das manifestações culturais ou na geração de riquezas, deverão orientar os debates. O evento foi organizado por carnavalescos ligados à Superliga das Escolas de Samba do Rio Grande do Sul, e tem o apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de Sant’Ana do Livramento, a Liesa. A entrada para o evento é gratuita.

Aberto à comunidade carnavalesca, autoridades e ativistas culturais de Livramento, o Seminário pretende especialmente promover uma análise do atual estágio de eventos públicos como o carnaval, buscando ao mesmo tempo promover o melhoramento de diferentes aspectos da festa popular e também apontar caminhos para o aprimoramento do evento, em termos estruturais e de organização.

O tema central do Seminário de Carnaval e Cultura Popular da Fronteira Oeste foi acertado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, e pelo presidente da Liesa, Jorge “Zica” Coelho, com os promotores do evento, durante audiência pública promovida em conjunto pelos deputados Adão Villaverde e Paulo Ferreira, na semana passada, em Porto Alegre.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.