Parque Internacional: intercâmbio de culturas

A noite é do carnaval, mas o dia é tempo de conhecer a tradição e comércio local

Os turistas que aproveitaram o feriado prolongado para fazer compras em Rivera e curtir o carnaval da região, também tiveram tempo para apreciar os espaços turísticos e artesanatos na Fronteira.

Principalmente no domingo pela manhã, o Parque Internacional se tornou polo de várias atividades, desde a caminhada de casais, famílias, turistas encantados com a Fronteira mais aberta do Brasil e comerciantes que aproveitaram o vai e vem de pessoas para expor suas mercadorias e artesanatos.

São roupas e mantas especiais feitas à mão, produtos em couro, madeira e até móveis com estilo próprio que chamam a atenção de quem passa.

O Parque abre espaço também para artesãos internacionais, como é o caso do casal de uruguaios que vieram de Montevidéu, Janina Soares e José Maria. O casal comentou que está em viagem pelo país e resolveram tirar o domingo para descansar na Fronteira, mas não pararam de trabalhar. Janina e José confeccionam bolsas com folhas de plantas e produção de arranjos.

Janina disse que por onde viajam a procura pelo artesanato é regular, “os turistas gostam de comprar o nosso artesanato para por na cozinha e no jardim”, comenta. O custo de uma peça sai por R$ 35,00 reais. Quem veio procurar por eletrônicos e produtos de luxo nos Free Shops, acaba por se encantar com a simplicidade dos trabalhos manufaturados.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.