INTER NOVAMENTE NO PÁREO

A vitória na “bacia das almas” (gol legítimo) contra o Atlético-MG recoloca o time na condição de lutar por uma vaga na Copa Libertadores. O que o Internacional já teve de oportunidades para estar encostado nos líderes, é uma grandeza. A ponta de cima perdia ponto em cima de ponto e o Inter fazia o mesmo contra adversários menos qualificados, inclusive dentro do Beira-Rio. Faltam apenas doze rodadas, ou seja, o campeonato está entrando na reta final e quem perder ponto bobo a partir de agora, não terá mais chance de recuperaçao. É vencer ou vencer.

GRÊMIO: SOBE E DESCE

Mesmo sendo um jogo fora de casa, dá para dizer que o Grêmio fez o “dever de casa”. Vencer o Avaí, na situação atual do time catarinense, é obrigação, independentemente do local do jogo. Resultado importante depois de duas derrotas (Vasco da Gama e Botafogo) que deixaram o torcedor meio que apavorado com o futuro do time no Brasileirão. Afinal, como esperar muito de um time que foi se reforçar com as “sobras” (Brandão, Zé Carlos) de times que estão em situação até pior do que o Grêmio, e que tem André Lima como titular absoluto por falta de melhor opção? Fala sério! 

MÁRIO FERNANDES

O zagueiro gremista está jogando fora seu futuro profissional ao não se apresentar na Seleção Brasileira. Não é a primeira vez que apronta. Sumiu em determinada época do Olímpico e foi encontrado no interior de São Paulo. Arilson fez o mesmo e a CBF, com toda a justiça, nunca mais o convocou para a Seleção. O mesmo irá acontecer com Mário Fernandes e certamente até uma transferência para o exterior ficará prejudicada, pois na Europa as exigências profissionais são muito maiores que aqui. Em tempo: dada a facilidade com que ele desaparece, imagino o nervosismo de sua noiva no dia do casamento!!!!

VASCO DESNORTEIA REGULAMENTO

O Vasco da Gama pode conseguir três vagas para a Libertadores/2012 ao mesmo tempo. Já tem uma pela conquista da Copa do Brasil e pode conseguir as outras duas se levantar os títulos do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Com quem ficariam as duas outras vagas na Libertadores? Se o Vasco vencer a Sul-Americana e a vaga da Copa do Brasil ficar com o Brasil, a tendência é a CBF indicar o Coritiba, que foi o vice-campeão. No caso do Campeonato Brasileiro, o regulamento já prevê que se o Vasco terminar no G-4, o quinto colocado ficará com a vaga. Caso este seja o Santos, atual campeão da Libertadores, então entrará o sexto colocado.

CURTINHAS…

* Mário Fernandes alegou estresse para não atender a convocação da Seleção, mas não estava estressado para assinar a prorrogação de seu contrato.

* Cruzeiro-MG é o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Logo abaixo vem o Atlético-MG. O clássico mineiro da última rodada promete.

* Se D’Alessandro recebesse a metade dos cartões amarelos que o suspenderam várias partidas, a situação do Inter no Brasileirão era bem mais confortável.

* Fazia tempo que não via um Brasil x Argentina com tão pouco apelo junto ao torcedor. A reta final do Brasileirão é muito mais atraente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.