INTER FEZ O QUE PODIA

O time de Abel Braga entrou em campo com apenas quatro titulares (Dida, Alan Patrick, Fabrício e Alex) e terminou a partida com apenas dois. Não tinha como segurar a pressão do Coritiba no segundo tempo e mesmo assim cedeu o empate num pênalty no mínimo duvidoso. Todavia, Dida falhou duas vezes: a primeira quando espalmou uma bola defensável e a segunda quando foi para a dividida com Kerrisson quando o mais sensato seria sair para e fechar o ângulo. Se em Criciúma foram dois pontos perdidos, em Curitiba foi um ponto ganho.

GREMIO SUREENDE O BRASIL
Líder por pontos junto com o Cruzeiro, o Grêmio é a grande supresa neste inicio de competição se pensarmos que casa quase desabou após as duas derrotas acachapantes nas finais do Gauchão. Enderson Moreira aos poucos foi achando uma forma de tirar o máximo dos jogadores que possui e embala nove pontos nos últimos tres jogos. Ninguém acreditaria nesta façanha.

A PROPÓSITO…
O Grêmio já acumula gordura para um campeonato longo e desgastante. O aproveitamente neste início de Brasileirão é de 72,2%, quando o percentual para ser campeão ronda os 63%. Impossível manter este índice, mas a folga dá tranquilidade para trabalhar. Depois de enfrentar Fuminense e Botafogo, tem o São Paulo amanhã no Morumbi que vem de uma derrota por goleada. Não tem jogo fácil.

IMAGINA DEPOIS DA COPA
Cansei da expressão “Imagina na Copa”. Estou preocupado com o “depois”. Desde que a FIFA designou o Brasil como sede que o discurso é sempre o mesmo. O governo brasileiro afirmando que o país dará um salto de qualidade de fazer inveja à Alemanha e os que acham que a farra com o dinheiro público transformará o país num novo Haiti. Calma gente: nem oito nem oitenta.

POR FALAR NISSO – 1
Tudo continuará como antes com a diferença de uma dúzia de arenas novas e atraentes. Para quem vai a estádio de futebol, ótimo. Para quem não vai, não mudará nada. O que aconteceu, foi que as barbeiragens, prepotência e falta de transparência do Governo foram tantas, que incrementaram a rejeição popular que desembocaram nas manifestações na Copa das Confederações.

POR FALAR NISSO- 2
Ficou fácil associar Copa do Mundo com roubalheira num país que possui a classe política mais desmoralizada do planeta e em que saúde e educação não fazem parte das prioridades nacionais. Afinal, nosso dinheiro some nos bolsos de políticos corruptos desde que me conheço por gente. E ao que tudo indica, infelizmente nada mudará. Com Copa ou sem Copa.

CURTINHAS…
* Lula: “é babaquice querer metrô até a porta de estádio. Vai a pé, de carroça, de jumento”. A capacidade de dizer estupidez é inesgotável.
* Presidente Dilma: “nossos aeroportos estão todos prontos”. No mesmo dia desabou o teto do aeroporto de Manaus, recém reformado.
* O estado trágico em que se encontra o entorno do Beira-Rio é caso de cadeia. Só falta as partes envolvidas afirmarem que não sabiam que teria jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre.
* Seleção de Camarões pede suíte de luxo para Eto’o e discoteca no hotel em Vitória (ES). A delegação tem mais de 100 pessoas. Vieram apenas fazer festa. Só pode!!!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.