MST reúne 200 integrantes em frente ao Banco do Brasil

As reivindicações e as manifestações aconteceram em nível nacional

Movimentação dos integrantes do MST sob vigia da Brigada Militar


Reunião dos representantes do MST com o gerente do Banco do Brasil

Manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ocuparam, na manhã de ontem, 15, a área externa e interna do Banco do Brasil, agência situada na Rua dos Andradas. Os manifestantes se acomodaram como puderam, e a previsão de deixar o local ficou na pendência de comunicação entre os integrantes que estavam realizando a mobilização aqui no município e os integrantes de outras regiões, visto que a manifestação aconteceu simultaneamente em todo o território nacional, e a dispersão dos integrantes se daria ao mesmo tempo, em todos os estados e regiões do Brasil.

Os 200 integrantes do MST, em manifestação em frente ao Banco do Brasil, de forma ordenada e pacífica, reivindicaram por recursos para aquisição de terras; retomada do orçamento crédito e instalação, apoio mulher, habitação e fomento. Novo crédito e renegociação das dívidas. A representante do MST, Jocerli de Fátima dos Santos, à frente dos integrantes, relatou: “Fui muito bem atendida pelo gerente do Banco, que repassou as reivindicações para o Banco Central. É o Banco do Brasil que provém todos os créditos agrícolas, por isso a manifestação aqui”.

Gerente do Banco do Brasil, Ronei Spiemann

Segundo o gerente do Banco do Brasil, Ronei Spielmann, a manifestação foi de forma ordeira e não trouxe nenhum transtorno à agência. “Logo que cheguei ao banco, pela manhã, me reuni com os representantes do movimento, que me informaram quais eram as reivindicações. Prontamente, passei-as ao Banco Cental, com isso ganhei a confiança dos integrantes, que permaneceram na agência por todo o dia, devido à manifestação nacional, sem causar nenhum transtorno ao patrimônio”, declarou.

Os manifestantes permaneceram em frente ao Banco do Brasil por todo o dia, fazendo com que a Brigada Militar deslocasse cerca de 12 militares para a Rua dos Andradas. Mas como as reivindicações foram realizadas de forma tranquila, os Brigadianos não precisaram fazer uso de força – não aconteceu nenhum registro de ocorrência proveniente das manifestações do MST. O movimento aconteceu de forma pacífica e ordenada, em Livramento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.