Skatistas fazem manifestação e são atendidos

Depois de paralisar o trânsito entre Rivadávia e Andradas, Prefeito cede e escuta reivindicação de jovens. 

Skatistas se reúnem durante manifestação em frente à Praça da Prefeitura.

Na tarde de ontem, uma manifestação de skatistas que começou em frente ao Supermercado 300, tomou a Rua Duque de Caxias ao lado do prédio da Prefeitura. Os manifestantes reivindicavam a imediata construção da nova pista de skate da cidade.

Jacson Brilhante, vice-presidente da Federação Gaúcha de Skate e Pedro Grinfelder.

As manifestações do grupo em prol da nova pista começaram desde a aprovação da verba de R$ 250.00,00 especialmente para esse fim. Segundo um dos membros da comunidade do esporte e um dos organizadores da manifestação de ontem, Pedro Grinfelder, os jovens não entendem o porquê da demora no processo de licitação e na construção da pista.

Ao tomar conhecimento da manifestação, o Prefeito desceu do seu gabinete e pessoalmente convidou o grupo para uma reunião.

Segundo os jovens, o centro da reivindicação do grupo é a segurança, sair da rua, conforme foi explicitado ao mandatário. “Atualmente, para a prática do esporte, existe uma pista pequena e ruim na Praça Oriovaldo Greceller, e sabemos da emenda do deputado Paulo Pimenta”, destacaram.

O chefe do Executivo afirmou que está em tramitação na administração pública municipal a emenda parlamentar do deputado Paulo Pimenta (PT). “O processo burocrático-administrativo, evidentemente, não anda no ritmo que gostaríamos. Recém estou conseguindo executar e licitar uma emenda que captei em 2009, enquanto vereador, com o então deputado federal Fernando Marrone para a construção de 01 Quadra Poliesportiva no Armour”, exemplificou.Hoje à tarde, a partir das 14h, haverá uma reunião especial com o secretário Fábio Peres para instituir um grupo de trabalho em que os próprios skatistas farão parte. O grupo será integrado também por arquitetos e engenheiros. 

Prefeito Glauber recebe jovens em seu gabinete.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.