Skatistas reivindicam pista junto ao Deputado Pimenta

Deputado Paulo Pimenta foi a praça pública ouvir reivindicação dos skatistas

Na tarde fria do último sábado, 17, atendendo a pedido de algumas dezenas de skatistas da nossa Fronteira, o advogado Carlos Eduardo Grisolia da Rosa, o Calico, juntamente com o jornalista Duda Pinto, organizou uma produtiva reunião desses jovens com o deputado federal Paulo Pimenta – PT/RS. O encontro se deu em praça pública, mais precisamente na Praça Oliovaldo Grecellé e, na oportunidade foi encaminhado ao ex-coordenador da bancada gaúcha e presidente da comissão mista do orçamento no Congresso Nacional, uma antiga reivindicação, que é a de construção de uma moderna pista de skate em nossa cidade.

Atualmente, os skatistas santanenses são obrigados a percorrer uma longa distância até a pista de skate em Rivera.

Deputado Pimenta com skatista Anna Emilia

O conhecido Calico Grisolia, que por alguns anos foi colaborador da RCC FM como integrante da bancada do Conversa de Fim de Tarde, e foi o interlocutor junto ao deputado federal Paulo Pimenta, agradeceu a todos os skatistas, na figura do seu afilhado Joaquim Silveira Pinto, pela iniciativa de irem atrás desse sonho. Calico Grisolia afirmou: “Foi dado o primeiro passo para a realização desse sonho e, tenho a convicção de que com o apoio de todos e da comunidade e, agora com o compromisso dessa grande liderança que é o Pimenta, encurtaremos caminhos”, finalizou, dizendo que além de justa e merecida a reivindicação, todos sabem que “o incentivo e estímulo ao esporte é a forma mais eficaz de deixarmos nossos jovens longe das drogas, além de que estaremos investindo na segurança de todos, pois evitaremos e diminuiremos significativamente os riscos de acidentes aos jovens“.

Calico ainda sugeriu ao grupo de skatistas que organizem uma associação, no sentido de fortalecer e organizar o grupo, estimado em aproximadamente mais de quinhentos jovens. O deputado gaúcho mais votado da bancada petista na Câmara Federal, Paulo Pimenta, não escondeu sua alegria no encontro e, de pronto selou seu compromisso com os skatistas santanenses, dizendo que disponibilizará uma emenda parlamentar com esse objetivo e, paralelamente, buscará outros caminhos para que se torne uma realidade o pedido a ele apresentado. Pimenta sensibilizou-se com o exemplo de garra, de força, de determinação e, sobretudo do amor pelo esporte, demonstrado pela jovem Anna Emilia Bougleux, visto que, acometida por uma doença, teve que amputar uma perna, mas em sua história de vida esse fato nunca lhe retirou o sorriso de seu rosto, muito menos diminuiu o seu desejo de praticar o esporte, que é a sua grande paixão.

Calico Grisolia aproveitou a oportunidade, e também sugeriu que Anna Emilia, pelo seu exemplo de vida, seja a primeira presidente da futura associação santanense de skate. Ainda nessa semana, os skatistas comprometeram-se a entrar em contato com a Associação Gaúcha de Skate, buscando as normas e dimensões de uma pista oficial, a fim de que em um futuro próximo a nossa cidade possa sediar competições nacionais e internacionais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.