Câmara aprova isenção de taxas para a construção de templos religiosos

Matéria vai para sanção ou veto do prefeito Glauber

Por unanimidade e em meio a troca de elogios, os vereadores aprovaram ontem um projeto de lei que será encaminhado ao Executivo para sanção ou veto. De autoria do vereador Hanney Cyd Har Cavalheiro, evangélico, líder da bancada do PMDB, a matéria, em seu texto original, isenta de pagamento de taxas as igrejas evangélicas quando procedam a construção de novos locais para culto. Uma emenda do petista Dagberto Reis, líder do governo municipal na Câmara, propôs estender o benefício do não pagamento de taxas a todas as demais religiões. Na sessão de ontem pela manhã, quando se aprovou a matéria, vários pastores e lideres religiosos assistiam da tribuna.

Hanney Cyd Har Cavalheiro, após a aprovação, disse que “ se sente muito feliz em contribuir na grande obra de Deus através da aprovação desse projeto com a emenda proposta pelo vereador Dagberto Reis, que irá beneficiar todas as demais religiões”.

O tema foi debatido, com várias manifestações de legisladores, todas favoráveis à matéria. O Estado laico foi um dos argumentos centrais utilizados para justificar a isenção.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.