Sem Werley, Renato pode mudar de esquema novamente

Time montado no 4-5-1 foi derrotado pelo Criciúma e pode retornar ao 3-5-2, mesmo sem zagueiro 

Renato Gaúcho tem tirado, constantemente, coelhos da cartola. Foi assim quando montou um 3-5-2 inesperado, que encarreirou vitórias no primeiro turno. Foi também assim ao armar um 4-3-3 que segurou o Corinthians no Pacaembu e depois venceu rivais diretos no Brasileirão. Contra o Criciúma, inovou outra vez: desta vez com um 4-5-1, que acabou derrotado. Para o confronto deste sábado, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o Tricolor pode mudar novamente. Werley, suspenso, será desfalque. O treinador gremista sempre deixa claro que esquema bom é o que ganha. 

Por outro lado, Renato ganha quatro reforços importantes: Bressan, Alex Telles, Ramiro e Kleber. Todos cumpriram suspensão e podem voltar a atuar. Retomam espaço no time. O técnico, porém, tem a chance de retornar ao 3-5-2, com Saimon entrando no time. Assim, Elano, Zé Roberto ou Maxi Rodríguez deixariam o time. Outro deste grupo sairá para o retorno do Gladiador.
Ou seja, o trio titular contra o Tigre disputa uma vaga na equipe. A escalação, assim, teria: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Maxi Rodríguez (Elano ou Zé) e Alex Telles; Kleber e Barcos. Ainda não pode ser descartada a permanência de Adriano entre os titulares, com a sequência do esquema com três volantes, ou a manutenção do 4-5-1.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.