Empate com bom futebol

Jogadores abraçam Jorge Henrique, autor do gol do Inter

O Inter reencontrou o bom futebol, mas só não conseguiu aliar a atuação a vitória. Ontem, no Moacyrzão, em Macaé, manteve a quinta posição do Campeonato Brasileiro, mas viu o Cruzeiro ampliar a vantagem para quatro pontos ao final da nona rodada da competição. Diante do vice líder Fluminense o Inter saiu na frente e levou um gol após um impedimento não marcado. O Fluminense chegou aos 16 pontos, mesmo número de Corinthians, São Paulo e o próprio Internacional, mas leva vantagem no número de vitórias: tem cinco contra apenas quatro dos rivais. Já o time gaúcho está na quinta posição graças aos mesmos critérios.

O duelo em Macaé começou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. O Fluminense buscava mais o jogo, mas tinha no Internacional um adversário atento aos espaços deixados para o contra-ataque. O Tricolor chegou até mesmo a balançar a rede com Walter de cabeça após escanteio cobrado por Conca aos 11min, mas a arbitragem anulou apontando falta do atacante em Dida.

O Internacional daria resposta pouco depois, com Jorge Henrique. O jogador aproveitou sua velocidade e partiu sozinho entre os zagueiros do Fluminense em lançamento de Alan Patrick. De cara para Cavalieri, o atacante apenas tocou na saída do goleiro tricolor para abrir o placar. O Fluminense reagiu rápido ao gol sofrido. O Tricolor já criava mais jogadas antes de sair atrás do placar, mas passou a ser mais arisco. Aos 27min, Sóbis fez jogada espetacular ao passar por quatro marcadores até ser desarmado por Fabrício. A bola sobrou nos pés de Jean, que acabou chutando em cima dos zagueiros do rival.

O volante, no entanto, não falharia três minutos depois. Jean aproveitou passe de cabeça de Sóbis após cruzamento de Chiquinho e bateu de primeira, no canto de Dida, para igualar o placar em Macaé.

Com o marcador empatado, foi a vez do Internacional crescer na partida. O time gaúcho conseguiu equilibrar o duelo, mas sem que isso fosse suficiente para que a equipe retornasse à liderança no placar antes do intervalo.

O segundo tempo começou com a mesma tônica do final do primeiro, com mais equilíbrio entre as duas equipes. Internacional e Fluminense buscavam abertamente o jogo. Os lances de perigo, no entanto, não chegavam a ser comuns na etapa complementar. A partida voltou a esquentar a partir dos 25 minutos da segunda etapa. O Internacional cresceu e passou a dominar o duelo criando mais chances e com maior posse de bola. Aos 34min, Valdivia fez boa jogada ao driblar Bruno e bater de fora da área, mas errou a meta de Cavalieri.

A torcida do Fluminense tentava empurrar a equipe em Macaé, mas o Internacional era melhor em campo. Assim como o rival, o Tricolor buscava a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas as duas equipes não conseguiriam balançar as redes antes do apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.