Em jogo fraco, Inter e Santos ficam no 0 a 0

Inter e Santos empataram em 0 a 0, na noite de ontem, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 29º rodada do Brasileirão. O time do técnico Clemer até fez boa partida, mas teve pouco poder ofensivo e não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido o Peixe em seu estádio.

Com o resultado, o Colorado vai a 41 pontos e segue longe do G4. Provisoriamente, a equipe ainda ganhou uma posição e encerra a quarta-feira em sexto lugar. O Santos tem um ponto a menos e também está distante da Libertadores do próximo ano. No próximo domingo, o Inter tem o clássico Gre-Nal, às 16h, no Estádio Centenário. 

 

Inter joga melhor, mas cria pouco e primeiro tempo termina sem gols

O Inter iniciou a partida disposto a quebrar o tabu de jamais ter vencido o Santos na Vila. Logo nos primeiros minutos, foi o time gaúcho que tomou a iniciativa da peleja. Aos 2min., Damião arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Aranha a fazer uma difícil defesa. O time da casa respondeu aos 6min. com Montillo, também em chute de fora, que Muriel fez boa defesa.

O time do técnico Clemer seguiu com mais posse de bola e chegando ao ataque principalmente pelo lado esquerdo. Com Kleber, Jorge Henrique, Alex e D’Alessandro caindo por aquele setor, o Inter foi superior ao Santos. Aos 13min., D’Ale recebeu passe, cortou para dentro e bateu de direita uma bola que tinha endereço, mas foi desviada pela defesa. Na cobrança do escanteio, Alex mandou na cabeça de Juan. O zagueiro colorado subiu bem, mas cabeceou por cima do gol de Aranha.

Juan ainda teve nova oportunidade em cruzamento de Alex, aos 24min., mas dessa vez a defesa conseguiu desviar para escanteio. Antes, aos 19min., o Santos chegou com Gustavo, que cabeceou obrigando Muriel a fazer uma difícil defesa. Apesar da boa oportunidade do Peixe, o Inter seguiu melhor ao longo do primeiro tempo. A equipe da casa só voltou a atacar nos minutos finais da primeira etapa, mas parou em Muriel, de atuação segura nesta quarta. 

Apagão e jogo sonolento na etapa final

O segundo tempo iniciou no ritmo do primeiro, com o Inter tomando a iniciativa. Aos 6min., Gabriel desarmou Cícero na entrada da área, avançou e bateu cruzado forte, mas Aranha fez a defesa. O goleiro santista até deu rebote, mas não apareceu ninguém do Colorado para conferir.

Apesar da maior posse de bola e de jogar no campo adversário, o Inter seguiu com dificuldade para criar. Na tentativa de dar mais poder ofensivo ao time, Clemer mandou a campo o argentino Scocco no lugar de Alex, aos 12 minutos. Porém, mal deu para o argentino aquecer. Aos 20min., a partida foi paralisada, porque parte dos refletores teve uma queda de energia e o árbitro André Luiz de Freitas Castro foi obrigado a suspender o jogo. A bola só voltou a rolar depois de 15 minutos.

Às claras novamente, o jogo seguiu pouco movimentado. Mesmo tentando mais a vitória, o Inter continuou sem conseguir criar. A falta de agressividade do time colorado motivou o Santos a tentar o gol nos minutos finais. Em duas oportunidades, aos 52min. e 55min., o argentino Montillo levou perigo, mas foi parado pelo goleiro Muriel. Aos 57min., Neilton ainda subiu sozinho para cabecear de dentro da pequena área, mas perdeu e o placar da Vila Belmiro encerrou seus trabalhos sem ser alterado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.