Inter treina para encarar o Fluminense em Macaé

A partida é válida pela 9ª rodada e última antes do recesso para a Copa do Mundo

Aylon e D’Alessandro em ação no treino do Colorado

O Internacional fez o penúltimo treino antes do jogo com o Fluminense, que ocorre neste próximo domingo, em Macaé, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca a última jornada antes do recesso para a Copa do Mundo. Será um duelo contra adversário direto na tabela, já que ambos os times têm 15 pontos – o Inter é o quarto colocado e o Flu o segundo, já que tem uma vitória a mais (5 contra 4).

No ensaio, após atividades de aquecimento, os jogadores realizaram um recreativo, que é feito em campo reduzido e de dois toques na bola por jogador. Juan, Fabrício e Diogo foram poupados da atividade, mas, segundo destacou o técnico Abel Braga, os defensores não preocupam, especialmente Juan e Fabrício. O jovem Diogo, por sua vez, será observado, mas, em princípio, deve jogar diante dos cariocas. Quem deve retornar ao time é Alan Patrick, que participou normalmente do treino.

Sobre a partida diante do Fluminense, Abel Braga comentou sobre qual deve ser a atitude dos jogadores colorados para o confronto com o Fluminense: “Temos que encarar (o Fluminense) como foi com a Chapecoense. Temos que superá-los com organização. Nosso maior problema é o coletivo deles”, apontou.

Para o jogo de domingo, o Internacional não poderá contar com seis jogadores: Gilberto e Charles Aránguiz, convocados para as seleções do Brasil Sub-21 e Chile, respectivamente, e Alex, Otávio, Paulão e Rafael Moura, lesionados. Sobre este tema dos desfalques, Abel admitiu que a equipe perde potencial sem a presença de tantos jogadores ao mesmo tempo: “Nós, sem seis, sete jogadores, não podemos dizer que nosso coletivo não está enfraquecido. É impossível não enfraquecer”, constatou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.