No Rio de Janeiro, Inter enfrenta o Flu pela 7ª rodada em Macaé

Time terá o desfalque de Willians, que teve problemas na documentação

Inter, do zagueiro Juan, joga fora de casa neste sábado

Após vencer o América-MG em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Internacional voltou para a estrada para mais um desafio fora de casa. As atenções do time colorado agora estão voltadas para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Fluminense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé-RJ.

Na preparação para o confronto, o grupo de jogadores participou de um rápido treinamento no CT do Parque Gigante, no dia posterior ao confronto, com o América. Por volta das 17h de quinta-feira, o Inter rumou para o Rio de Janeiro, onde ficou concentrado desde então para o duelo com os cariocas. Um treino ainda foi desenvolvido na tarde de sexta-feira, no Estádio das Laranjeiras, onde o técnico Dunga encaminhou o time que irá em busca de mais uma vitória no campeonato nacional.

No momento, o Colorado ocupa a sétima posição, com nove pontos; o Flu é o quinto, com a mesma pontuação, mas uma vitória a mais.

Fabrício, que não atuou contra o América-MG, em virtude de suspensão, volta a ficar à disposição. Por outro lado, o volante Airton, com uma virose, Otávio, Maurides, Ygor, Caio e Leandro Damião, lesionados, são os desfalques.

Willians fora mais uma vez

Willians está vetado para a partida contra o Fluminense, em Macaé, no Rio de Janeiro. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no empate contra o Cruzeiro, antes da parada do Brasileirão para a Copa das Confederações.

A confusão se explica: o clube gaúcho deveria ter formalizado a compra do jogador junto à CBF, no dia 1º de julho. Na negociação com o Inter, em janeiro, Willians foi comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 7,2 milhões) junto à Udinese. E assinou para atuar no Beira-Rio, pelos próximos quatro anos.

Porém, para que o clube italiano não perdesse a vaga de estrangeiro na janela de transferências, a operação envolveu um empréstimo do volante, válido até o dia 30 de junho de 2013. No dia 1º de julho, o Inter formalizaria a compra do atleta até 2017.

No entanto, uma falha administrativa ocorreu e a documentação não foi entregue a tempo para que Willians fosse regularizado como jogador do Inter na CBF. Além de a suspensão automática contra o Vasco não ter efeito, o jogador não pôde ser utilizado contra o América-MG, quarta, no Centenário. Se Willians fosse escalado, o Inter poderia perder até seis pontos. Três pela punição, mais os pontos obtidos pelo resultado da partida.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.