Parceria pode gerar mais um empreendimento popular

Pasta da Habitação e Cooperativa de São Leopoldo poderão protagonizar parceria visando à construção de mais moradias pelo Minha Casa Minha Vida

Secretários, executivo, Leandro Ferreira, e titular, Luis Quevedo, com os representantes da CooperHabitar

A Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários realizará, amanhã, dia 11, às 18h30, no centro de estudos fronteiriços da UFPel, reunião para apresentar projeto em parceria com a CooperHabitar, de São Leopoldo.

A expectativa é de que um significativo número de pessoas manifeste interesse na composição de um grupo visando, a curto prazo, viabilizar mais um loteamento de moradias financiadas pelo governo federal em Sant’ Ana do Livramento.

De acordo com o titular da pasta da Habitação, secretário Luis Claudio Nobre Quevedo, na segunda-feira passada, o coordenador da Cooperativa, Mauro Nunes, propôs realizar uma parceria com a Secretaria de Habitação para a formação de um grupo de pessoas interessadas na construção de moradias populares pelo programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com o secretário executivo da pasta, Leandro Ferreira, para acessar o programa o interessado deve possuir terreno escriturado em seu nome. “Assim, a família poderá construir em terreno próprio, nas mesmas condições oferecidas pelos empreendimentos coletivos” – diz Ferreira.

Quevedo confirma que a Secretaria irá cadastrar as famílias e orientar quanto à documentação necessária para poder participar do programa. Segundo Luis Claudio Quevedo, a parceria poderá garantir moradia a famílias de baixa renda. “Estamos buscando alternativas que possam ajudar o município a fazer frente ao déficit habitacional, e esta proposta realizada pela CooperHabitar vem ao encontro dos nossos objetivos enquanto gestores à frente da secretaria” – avaliou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.