Divulgados projetos selecionados pela rede Parceria Social na cidade

Projeto Tchê está entre os projetos santanenses selecionados na 5ª edição da Rede Parceria Social

A Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social-STDS divulgou, no fim da semana, a lista dos projetos sociais selecionados pelos editais da 5ª edição da Rede Parceria Social, entre os quais estão incluídos programas desenvolvidos em Livramento. As propostas, aprovadas pelas Comissões de Avaliação de Projetos-CAP, contemplam diversas áreas de inclusão social, como qualificação profissional, meio ambiente, crianças, adolescentes e idosos, melhoria de espaços, montagem de estruturas permanentes, entre outras.

Em Sant’Ana do Livramento, o Projeto Tchê receberá cerca de R$ 17 mil para os projetos Costurando Sonhos e Gerando Renda e Cidadania.

Conforme o Departamento de Responsabilidade Social da STDS, foram apresentados cerca de 500 projetos nesta 5ª edição, totalizando, aproximadamente, 100 selecionados, pois, nos próximos dias, ainda serão divulgados os aprovados no edital da Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA), que está em fase final de avaliação.

O titular da STDS, Luís Augusto Lara, comemora o sucesso de mais uma edição da Rede Parceria Social. “A Rede confirma importância dessa ferramenta que é a Lei da Solidariedade, que permite aos empresários destinar até 20% do ICMS devido para o desenvolvimento de projetos sociais. A iniciativa também reafirma a parceria entre Estado, Sociedade Civil e Terceiro Setor”. Lara lembra, ainda, que a pasta está realizando encontros regionais com o intuito de formar produtores sociais, “que auxiliarão as entidades na elaboração de projetos, o que irá potencializar a utilização dos incentivos fiscais da Lei na plenitude”, afirma.

Os municípios que tiveram projetos selecionados foram: Alegrete, Alegria, Arroio do Sal, Arroio dos Ratos, Arroio Grande, Bagé, Caçapava do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Chapada, Erechim, Esteio, Getúlio Vargas, Giruá, Herval, Lagoa Vermelha, Não-Me-Toque, Nova Bassano, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Pardo, Sant’Ana do Livramento, Santa Maria, Santa Rosa, São Borja, São Gabriel, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Seberi, Tenente Portela, Teutônia, Torres, Três Cachoeiras, Três de Maio, Vacaria e Vista Gaúcha.

Na próxima quarta-feira, dia 26, a partir das 9h, na Associação Médica do Rio Grande do Sul-Amrigs, haverá um encontro entre as âncoras e as selecionadas para a assinatura do Termo de Compromisso, que prevê o imediato início das execuções, pois as empresas financiadoras – Artecola, Dana, Innova, Gerdau, Randon e SulGás – já destinaram os recursos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.