Inclusão social para deficientes visuais no município

Autor do Projeto de Inclusão Social para deficientes visuais, Eduardo Simões Pires

Para colocar em prática o ensino especial em Livramento, Eduardo Bueno Simões Pires, professor do curso de Sistemas de Informação da URCAMP, desenvolve como voluntário, dois projetos distintos: um no bairro Tabatinga, junto ao CBMA (Centro Beneficente Maria Abegahir), e outro para garantir a inclusão digital de deficientes visuais de Sant’Ana do Livramento e Rivera, junto à Escola Estadual General Neto. O convite, feito pela escola, foi prontamente atendido pelo professor e mais um aluno voluntário, Luiz Pedro Villagran Zamberlan.

O objetivo é promover melhor qualificação para o mercado de trabalho, melhoria da autoestima e desenvolver as habilidades no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Hoje, é cada vez mais comum o uso das tecnologias no dia a dia, porém muitas pessoas ainda não têm acesso a elas. Em função disso, é que surgem projetos de inclusão social e digital.

O professor Eduardo afirma que, “apesar das dificuldades e do grande desafio, o trabalho está sendo muito gratificante. É muito bom poder contribuir com a nossa comunidade e dar oportunidade para esses jovens e adultos excluídos digitalmente serem inseridos no mundo virtual”, observou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.