Palestra na ACIL esclarecerá dúvidas sobre criação de free shop

 O evento tem entrada franca, às 19h, dividida em duas partes, com uma apresentação do estudo feito pelas entidades empresariais

Reunião de trabalho para tratar da palestra foi realizada pela diretoria da Acil

Os questionamentos mais comuns da comunidade santanense com relação ao sistema de comércio na modalidade Lojas Francas, ou free shop, poderão ser esclarecidos na tarde desta terça-feira, 8, em palestra promovida pela Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL, realizada em parceria com a CDL e Sindilojas.

A palestra é resultado dos vários contatos feitos por associados e empresários em geral, sobre como vai funcionar o sistema, que está sendo regulamentado pela Receita Federal e deverá começar a funcionar até o fim deste ano.

A palestra desta terça-feira será essencialmente técnica. ‘‘Pretendemos, nessa oportunidade, esclarecer as dúvidas dos empresários locais, principalmente para evitar que sejam espalhadas inverdades, até mesmo sobre os riscos da implantação do sistema. As lojas francas serão uma realidade, estão garantidas em lei, conforme nos foi dito pela própria Receita Federal, em Brasília. O que precisamos, agora, é saber corretamente como vai funcionar, e temos já várias informações concretas a respeito’’, explicou o presidente da ACIL, Sergio Oliveira.

Ele esteve, recentemente, em Brasília, onde participou de reunião com o sub-secretário da Receita Federal e com o responsável pela área alfandegária. Na oportunidade, como único representante das cidades de fronteira contempladas pela lei dos free shop, acompanhado pelo empresário Oscar Mário Bentancur, especialista em assuntos aduaneiros e grande conhecedor do projeto dos free shop, Sergio Oliveira colheu importantes informações sobre o processo de implantação do sistema.

A palestra desta terça-feira terá início às 19h, com entrada franca para todos os interessados no assunto dos free shop. Será dividida em duas partes, iniciando com uma apresentação do estudo feito pelas entidades empresariais sobre os impactos da criação dos free shop na economia santanense, inclusive em termos de arrecadação para os Cofres Públicos, e a seguir a apresentação de um passo a passo sobre a implantação das lojas free shop já de acordo com as informações, conseguidas até o momento, a respeito da implantação.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.