Frederico e Maia articulam ações para atender demandas da Fronteira

Da esquerda para a direita: Paulo Roberto Vieira, Maria Ema Lippolis, Deputado Federal Marco Maia, Deputado Estadual Frederico Antunes e a vice Presidente da Federasul Simone Leite

O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, reuniu-se na última segunda-feira 17, em Porto Alegre com o deputado federal Marco Maia (PT-RS), autor da lei que possibilita a implantação de Free Shops em cidades gêmeas de Fronteira. O objetivo foi alinhavar ações para dar maior celeridade ao atendimento de diversas demandas da região. Acompanharam o encontro a vice-presidente da Federasul, Simone Leite e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaguarão, Maria Emma Lípollis.

O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação dos Free Shops, Frederico Antunes, defendeu uma atuação política mais ostensiva afim de agilizar a regulamentação da Lei dos Free Shops, que autoriza a criação de lojas francas nas cidades de Fronteira do país. A normatização da matéria, já está pronta. Falta apenas a assinatura e a publicação do texto por parte do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Assim que a regulamentação for publicada, a lei irá beneficiar diretamente a 10 cidades gaúchas. “Não há mais tempo a esperar. Houve um esforço muito grande por parte de todos e com a colaboração fundamental da Senadora Ana Amélia (PP/RS) e do deputado Marco Maia para que esta matéria fosse aprovada. Havia a promessa de que até o fim do ano passado a regulamentação seria feita, mas até agora nada aconteceu. Chega de protelação”, protestou o deputado Frederico Antunes.

O grupo ainda abordou a importância de que sejam retomados os voos comerciais no aeroporto internacional Rubem Berta, em Uruguaiana e no aeroporto da cidade de Rivera que faz Fronteira com Sant’Ana do Livramento. Conforme Frederico, ficou acertada a realização de uma reunião com o ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, para tratar sobre a questão.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.