Cartilha de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica contra as Mulheres será lançada hoje

Seminário acontece nesta sexta-feira, no Centro Anglicano Cidade de Meninos

Cartilha “Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica contra as Mulheres” deve ser divulgada nos bairros e entre os órgãos de proteção à mulher

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, através de sua comissão provincial Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento – SADD, coordenada por Sandra Andrade, realizou, em março, um seminário voltado à prevenção e enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres. Nesse seminário, compareceram 15 pessoas que pensaram e trabalharam ações que poderiam ser realizadas como igreja. “Foi aí que surgiu a ideia da criação de uma cartilha, em uma linguagem acessível. A partir daí, iniciaram-se os estudos, coordenados por três organizadoras: a reverenda Lilian Conceição da Silva Pessoa de Lira, Ilcélia Alves Soares e Ester Leite Lisboa”, contou Marinez Oliveira, membro da igreja e diretora da Cidade de Meninos.

O projeto recebeu o apoio da Christian AID, que é uma organização estrangeira com foco nas mulheres. O lançamento da cartilha ocorreu no dia 17 de agosto, em Brasília. Agora, o foco é divulgar a cartilha nas regiões, para que outras pessoas tenham acesso ao material.

A cartilha é composta de 10 estudos, relacionados à origem da violência doméstica, ao perfil das mulheres em situação de violência, às consequências psicossociais desse acontecimento, ao perfil do autor da violência e aos locais onde as mulheres podem buscar ajuda, entre outros aspectos.

O lançamento ocorre hoje, aqui na cidade, com a presença das organizadoras, da coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Rosélli Ortiz, e também da Eleonora Machado Gonçalves, assistente social e responsável técnica pela Sala Lilás no município, além de autoridades. “O seminário é mais uma sensibilização para que as pessoas conheçam a Igreja Anglicana e a cartilha, que é o primeiro documento que a instituição criou neste sentido. Convidamos toda a comunidade santanense para estar presente neste evento, que inicia às 9h e vai até as 17h, na Cidade de Meninos”, destacou Marinez Oliveira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.