PORTALUPPI DESAFIA A LÓGICA

Não canso de escrever que time que possui um bom meio-de-campo pode não vencer uma partida, mas dificilmente irá perdê-la. É neste setor que o jogo se decide. Renato Portaluppi inverteu esta lógica que até o momento está dando certo. Com uma dose absurda de sorte, é verdade, mas o Grêmio tem vencido seus jogos. Contra o São Paulo foi o ápice da sorte e no segundo tempo contra o Atlético-PR os “deuses do futebol” também entraram em campo.

A PROPÓSITO…
Sem um armador que organiza as jogadas, a equipe fica prejudicada na transição da defesa para o ataque e a ligação direta se transforma em jogada preferencial. O Barcos e o Kleber (às vezes o Vargas) que se virem contra os zagueiros. Portaluppi poderia ao menos colocar o Zé Roberto como segundo volante (jogou assim na Copa de 2006), onde correria menos e cadenciaria mais o time. Resta saber até quando o treinador gremista ficará dando chance para o azar

INTER: CUIDADO COM O DESESPERO
Escrevo a coluna antes do jogo contra o Vasco da Gama, cujo resultado é decisivo para o futuro do time no Brasileirão. Vencendo, pula do décimo para o quinto lugar, a apenas quatro pontos do Atlético-PR. Perdendo, começa a se preocupar com algo que nem o gremista mais otimista poderia imaginar: o Inter trocando e-mail com a zona do rebaixamento. Time grande quando despenca, é difícil de segurar.

BANCÁRIOS DE LUXO
Pode-se criticar Dunga e Renato Portaluppi de tudo, menos que não tenham coragem de tomar decisões ousadas como colocar na reserva jogadores que custam uma fortuna aos cofres dos dois clubes. Leandro Damião, Forlán e Rafael Moura recebem, somados, R$ 1,5 milhões/mês. O tesoureiro do Grêmio desembolsa um milhão de reais/mês para remunerar Elano e Zé Roberto. Valem o que recebem? Qual a relação custo-benefício?

GAUCHÃO MUDA PARA MELHOR
O Gauchão de 2014 mudou de fórmula, com diminuição do número de datas e aumento de tempo para a pré-temporada. O presidente da FGF diz que a pressão do movimento BOM SENSO FC não influiu na decisão. Aqui ó! Governar é decidir sob pressão. Ótimo que a mudança tenha sido para melhor. Todos vencem: jogadores, clubes e torcedor. O ideal é que o número de clubes seja reduzido para os próximos anos, com a criação de duas divisões fortes e rentáveis.

CURTINHAS…
* Gre-Nal do Brasileirão em Cascavel (PR) é uma boa pedida. Os dois levam uma bela grana e o Inter sai direto para Curitiba para enfrentar o Atlético pela Copa do Brasil.
* O “famoso” Alemão da Geral, chefe dos anjinhos da Geral do Grêmio foi eleito para o Conselho Deliberativo do Grêmio.
* A distinta e nobre figura fez parte da chapa “Grêmio Independente”, que tem como um de seus “líderes”, Antonio Vicente Martins. Se merecem.
* O Brasil foi terceiro colocado no Mundial de Areia do Taiti. Em compensação, se olharmos o estouto de orçamento para a Copa/2014, em matéria de roubalheira não tem para ninguém.
* A FIFA decidiu investigar o processo de escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. Investigar como o Brasil foi escolhido para sediar a Copa/2014, nem pensar?

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.