Promotora confirma investigação

A promotora Rosi Barreto, da Defesa Comunitária, durante recente participação no programa Conversa de Fim de Tarde, da rádio RCC FM, foi enfática. “Realmente, o vereador Del Fabro tem razão. Em decorrência da manifestação, aí no Conversa de Fim de Tarde, por parte do vice-prefeito (Edu Olivera) foi que ensejou a instalação de um procedimento preparatório, mas é, sim, um procedimento investigativo” – disse ela. De acordo com a representante do Ministerio Público, o procedimento preparatório investigativo antecede a instauração de um inquérito civil administrativo investigativo. “Se colheu informações à época, foram pedidas ao presidente da Câmara informações e foi encaminhada recomendação tanto ao Executivo, quanto ao Legislativo e também será apurada a questão de que não há cumprimento de carga horária, sobretudo no que tange aos vereadores” – disse a promotora.

Houve a solicitação por parte do MP, de acordo com Rosi Barreto, com resposta em documento firmado de próprio punho pelo presidente da Casa Legislativa, contendo informações sobre o controle de horário: livro ponto, controle por relógio.

“As informações chegaram até o Ministério Público, mas, como já havia explicado, em razão do grande volume de serviço e por estar atuando na promotoria de Defesa Especializada na condição de substituta, está sendo extremamente desgastante dar conta de toda essa demanda”- relata. Conforme Rosi Barreto, a prefeitura pediu um prazo a mais para entregar a documentação faltante – pois os casos eram maiores dentro do Poder Executivo – se está aguardando a remessa dessa documentação, para que se faça a análise conjunta.

“Existe a investigação, sim” – pontua a promotora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.