Ministério Público faz doação de 11 computadores

Polícia Civil, Brigada Militar e Conselho Tutelar foram os órgãos que receberam a doação, na tarde de ontem

Máquinas foram doadas na tarde de ontem, no Ministério Público

A Promotoria de Justiça Criminal de Sant’Ana do Livramento doou, na tarde de ontem, 11 computadores, sendo 06 para Polícia Civil, 03 para a Brigada Militar e 02 para o Conselho Tutelar. O critério de doação que a Promotoria utiliza é relacionado às instituições públicas e/ou privadas que tenham cunho de responsabilidade em atender diretamente a comunidade santanense.

Michael e o promotor José Eduardo

Os computadores pertencem ao Ministério Público, pois anualmente a Promotoria de Justiça Criminal recicla e troca seus aparelhos.

Para que ocorresse essa doação, foi preciso um ano de trâmites legais para transferir esses recursos materiais de uma instituição para outra. Com isso, quem se beneficia é a própria comunidade santanense.

Segundo o promotor do Ministério Público, José Eduardo Gonçalves, para que ocorresse essa doação, foi preciso um ano de trâmites legais para transferir esses recursos materiais de uma instituição para outra. “Essa ação só beneficia a comunidade santanense, e é justamente essa a nossa missão”, destacou.

Major Gayer da Brigada Militar

“É importante mantermos essa parceria com o Ministério Público, porque a Polícia Civil tem um desgaste grande com relação aos seus equipamentos de computadores, com isso vai agilizar o trabalho e quem ganha é a população santanense”, avalia o delegado regional da Polícia Civil, Eduardo Finn.

A Polícia Civil foi contemplada com 06 computadores, dos quais utilizará 02 para o plantão que atende 24 horas a população, com uma média de 30 ocorrências diárias; 02 computadores serão utilizados no setor de investigação e 02 serão destinados aos municípios da região à qual pertencem a Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento.

Delegado regional Eduardo Sant’Anna Finn

A Brigada Militar recebeu 03 computadores, dos quais o primeiro será utilizado na sala de operações, onde é feito atendimento ao público externo, com despachos de boletim de ocorrências e consultas em todo o sistema da corporação no Estado. O segundo será utilizado no cartório, onde são processadas todas as comunicações de ocorrências e termos circunstanciais, e o terceiro será destinado para a assessoria de inteligência, onde é feito todo o processo de coleta de informação da região para planejamento do emprego do policiamento.

“Vai ser de grande utilidade esta doação que estamos recebendo, pois vai suprir uma necessidade e uma demanda de ocorrências que a Brigada Militar possui”, ressalta o Major Gayer.

Segundo o secretário de diligências do Ministério Público, Michael Martins, o Conselho Tutelar também foi contemplado com dois computadores.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.