Vereadores visitam nova promotora pública

Os vereadores Carlos Nilo Coelho Pintos (PP), Carine Frassoni Silveira (PMDB), Danúbio Barcellos de Gusmão (PP), Mauricio Boffil Del Fabro (PSDB), que integram a chamada base da oposição na Câmara de Vereadores, foram até a sede do Ministério Público local para uma visita de cortesia à promotora pública Fernanda Broll Carvalho, que assumiu recentemente a Promotoria de Justiça Especializada de Sant’Ana do Livramento.

A Dra. Fernanda Broll assumiu o processo de investigação sobre nepotismo ingressado pelos vereadores de oposição, no dia 15 de julho. Os legisladores relataram indícios de que essa irregularidade estaria ocorrendo no Executivo. Os vereadores lembraram que, na oportunidade, o Prefeito exonerou seu cunhado e o irmão do Vice-Prefeito, alegando que os demais ocupantes de cargos de confiança que foram apontados pela oposição, e que são parentes de vereadores que apoiam o atual Governo, estão em situações que não se configuram como nepotismo, por não se enquadrar na Súmula Vinculante.

Segundo os vereadores, ainda, a nova Titular da Promotoria que cuida do caso adiantou que seguirá a mesma linha de raciocínio da promotora Rosi Barreto, que estava trabalhando no caso. “Ou seja, ela adiantou que todos os casos que foram relacionados como indício de nepotismo serão analisados e a decisão deverá sair até o fim do mês”, relatam os vereadores.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.