Atuação ruim, resultado pior ainda

Na pior partida do ano, segundo o técnico Dunga, Inter perde para a Portuguesa, depois de ter o zagueiro Índio expulso, e vê aumentar a pressão por mudanças na comissão técnica

A direção nega crise e se repete no discurso de que o técnico Dunga vai cumprir seu contrato com o clube até o fim do ano. Mas a cada tropeço, a pressão para a saída do técnico ecoa por onde o Colorado joga. Os fracassos da equipe e as fracas atuações geram cada vez mais críticas ao comandante, que não consegue fazer um time com alta folha de pagamento jogar melhor. Ontem, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, nem o fato da expulsão do zagueiro Índio e a manutenção da quinta colocação no campeonato serviram para explicar a derrota para mais um time que luta para escapar do rebaixamento (Portuguesa) e amenizar a pressão pela pior atuação do Inter pelo Brasileirão, jogando em casa.

Com um gol de Wanderson nos minutos finais, a Portuguesa venceu o Internacional por 1 a 0 e aumentou a pressão sobre o técnico colorado, Dunga. A equipe paulista jogou com um a mais durante boa parte do confronto, graças à expulsão do zagueiro Índio aos 3min. do segundo tempo.

O resultado levou o time rubro-verde a 28 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Já a equipe gaúcha, que soma só uma vitória nos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro, parou nos 34 pontos, quatro a menos que o quarto colocado. Atlético-PR, que ainda joga neste domingo contra a Ponte Preta.

Derrotado pelo Bahia na última quinta, o Inter contou com a volta de seu craque e capitão D’Alessandro, mas a Portuguesa se fechou bem e não deu muitas alternativas ao time colorado. A primeira conclusão foi do time paulista: o zagueiro Moisés Moura marcou gol aos 18min., mas com a mão. A jogada foi anulada e o atleta levou cartão amarelo no lance.

A Portuguesa era perigosa nos contra-ataques, e o Internacional só pressionou com mais força nos minutos finais do primeiro tempo. Mas logo no início da segunda etapa, Índio deu cotovelada fora do lance em Henrique e acabou expulso. Com vantagem numérica, o time paulista foi tomando conta do jogo e criando chances, até que, aos 40min., Diogo escapou pela direita e cruzou na medida para Wanderson cabecear e definir o triunfo.

Na próxima rodada, o Inter tenta a recuperação contra o líder Cruzeiro, novamente em Novo Hamburgo. Já a Portuguesa enfrenta o Corinthians como mandante, mas em partida que será realizada no Estádio Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.