RCC FM e A Plateia digital levam som e imagens além fronteiras

Três câmeras proporcionaram imagens ao vivo, em conjunto com a transmissão da emissora no Desfile Farroupilha

As páginas sociais foram abastecidas minuto a minuto, além das imagens, captadas em três pontos diferentes, ao longo da rua dos Andradas

Antes mesmo que o desfile tivesse início, a Rádio RCC FM começou a sua transmissão, simultaneamente com as imagens, que não deixaram escapar nenhum detalhe do tradicional Desfile de 20 de Setembro. Além das informações postadas minuto a minuto, nos sites da rádio RCC FM e jornal A Plateia, a empresa também disponibilizou imagens no painel de led, localizado estrategicamente na esquina democrática, dando à comunidade mais uma opção de acompanhar de perto o que ocorreu ao longo da rua dos Andradas.

Sob a coordenação do diretor Kamal Badra, Henrique Bachio ancorou a transmissão, juntamente com os comentários técnicos de João Batista Ocanha. A dupla foi sustentada com as informações trazidas pela equipe de repórteres, composta por Danúbio Barcellos, Edis Elgarte, Sebastião Muniz e Duda Pinto. Nos bastidores e com a missão de abastecer os meios eletrônicos da rádio e jornal, estavam Marcelo Pinto, Filipe Morel, Vinícios Pinto e demais colaboradores integrantes da Via-Expressa e Vid Y Som-José Herni. Nos estúdios da rádio, a técnica ficou por conta da diretora Janete Badra. Já as imagens foram registradas por Jadir Pires e Daniel Badra.

Painel eletrônico levou imagem à comunidade

Para completar as informações, a RCC FM enviou uma equipe para a cidade de Alegrete (Cleizer Maciel e Jonathas Lotito), exclusivamente para acompanhar de perto a contagem do desfile naquela cidade, que até o ano passo era considerado o maior do Estado, e que foi desmistificado através das transmissões da rádio – que inclusive motivou uma reportagem especial da RBS TV este ano (mais informações na página 06).

Diversos internautas acompanharam as transmissões, fazendo jus ao investimento realizado ao longo do ano para que o som da emissora possa chegar a todos os cantos do planeta através dos app’s para sistemas como Android e IOS.

 

 

 

 

 

 

 

 

Internautas

Cibele Maciel, 29 anos, Livramento

“Sou professora da Conferência São Vicente de Paulo e estou curtindo on-line, porque gosto de escutar a RCC FM. A rádio transmite assuntos do interesse das pessoas”

 

 

 

Lélia Cardoso, 55 anos, Joinville

“Sou de Livramento, mas moro em Joinville há uns 9 anos. Sou a esposa do Pinha (músico) e sempre escutávamos a Rádio. Mudamos para cá e continuamos a escutar, pois gostamos muito”. 

 

 

Valmir Santos, 26 anos, Caxias do Sul

“Sou bem conhecido como Didu, da Parceria do Chibo. Moro em Caxias do Sul, desfruto um pouco da minha cidade amada e fico por dentro do que acontece na Fronteira, por meio do maior veículo de comunicação da Fronteira e região, a RCC FM”.

 

Aline Pereira, 28 anos, Bento Gonçalves

Muito bonito o desfile! Estamos em Bento Gonçalves-RS assistindo ao desfile. “Um gaúcho a cavalo anda mais perto do céu; Entre o lombo e o chapéu o horizonte é mais largo; E eu que tenho o duplo encargo de campeiro e cantador; Não poso negar o valor dos cavalos do meu pago”. Livramento está de parabéns.
Aline (direita) e Ana Dirley Pereira (esquerda)

 

Nabil Hussein, 34 anos, Dallas

“Tenho 34 anos,sempre escuto a RCC FM e espero ansioso o desfile, para matar um pouco a saudade da minha terra. Minha filha desfila pelo Sentinelas do Planalto e gosto da transmissão da RCC FM, porque são autênticos e profissionais”.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.