RCC FM e A Plateia vão oferecer áudio, fotos e imagens em tempo real do Desfile Farrapo

Parada a cavalo que reúne brasileiros e uruguaios será, de novo, transmitida pela rádio RCC FM e, desta vez, com uma série de inovações para a comunidade da Fronteira da Paz

Via Expressa, RCC FM e A Plateia estão unidas, em parceria, para uma missão diferenciada.

Os leitores e ouvintes, bem como todos os internautas, terão a possibilidade de acompanhar, em tempo real, as imagens do Desfile Internacional de cavaleiros, na sexta-feira, 20 de Setembro, tendo qualquer player de vídeo. Para acompanhar, basta acessar o portal www.aplateia.com.br e clicar no link Desfile Ao Vivo. Com as imagens em tempo real, será possível ouvir o áudio da rádio RCC FM.

Trata-se, conforme o diretor dos dois veículos, Kamal Badra, de uma inovação que já vinha sendo pensada e, a partir deste ano, será colocada em prática.

“Teremos duas câmeras no local de desfile. Propusemos essa parceria para o Sérgio (Oliveira) e ele topou imediatamente. Quem ganha com isso são nossos ouvintes e internautas” – ressaltou. “Os nossos parceiros comerciais, que patrocinam a jornada de cobertura, também estarão tendo seus nomes divulgados durante toda a transmissão” – refere o diretor. Outra inovação importante é a possibilidade de acompanhar o desfile, também em tempo real, no telão de LCD instalado no canteiro central da Avenida Tamandaré, confluência com rua dos Andradas. Isso permitirá que os santanenses, riverenses e turistas assistam à passagem dos cavaleiros, carros do desfile temático e aos detalhes da transmissão definida para o Dia do Gaúcho.

Marcelo Pinto e Felipe Morel estarão realizando todo o suporte de imagens, bem como disponibilizando, a cada período, as fotos do desfile, publicando-as nas redes sociais, principalmente na mais popular, o Facebook e na fan page do jornal A Plateia.

Contagem 

O produtor do Departamento de Jornalismo da RCC FM, Cleizer Maciel, o motorista Jonathas Lotito, e o convidado especialmente para realizar a contagem dos cavaleiros, partem, ao raiar do dia, para o município de Alegrete. Lá, terão a missão de realizar a contagem do número de participantes a cavalo no desfile alegretense.

Danúbio Barcellos, Duda Pinto, Henrique Bachio, Sebastião Muniz e Edis Elgarte estarão realizando a transmissão do Desfile Farrapo. A supervisão técnica é de Sérgio Souza Santos.

A partir das 8h, terá início a jornada, com a cobertura da rádio. A conclusão será ao término do Desfile.

A Redação de A Plateia, com Jorge Flores, Katyuscia Moura, Bárbara Ruiz, Viviane Telles, Cleber Severo, Hendrick Soares, Edson Júnior, Dina Leal e Ricardo Cunha, Viviana Perez e Washington Pereira (os dois últimos da Editoria Espanhol) estará realizando a cobertura jornalística para a edição de fim de semana de A Plateia.

Um suplemento diferenciado estará sendo preparado pelos profissionais do jornal para, com ampla cobertura fotográfica, levar aos leitores todas os momentos do desfile de 20 de Setembro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.