Crenças e costumes passados de geração a geração

Valores eternos, que o gaúcho traz do passado para o presente, projetando o futuro

No Desfile Farroupilha e na concentração foi possível observar as famílias reunidas para o desfile. Ali, os costumes, os valores e o tradicionalismo gaúcho, visivelmente, são passados de geração a geração. A tradição é isso, a transmissão de fatos culturais de um povo, quer de natureza espiritual ou material, ou ainda a transmissão dos costumes feita de pais para filhos, no decorrer dos tempos, ao sucederem-se as gerações.

Durante toda a manhã do 20 de Setembro, foi possível observar a comemoração cultural de um povo. Onde está presente um conjunto de ideias, usos, memórias, recordações e símbolos conservados pelos tempos, pelas gerações, sna eterna vigilância cultural. Os gaúchos cultuam a tradição que nasceu nos galpões de campanha e chegou às cidades, conquistando todas as classes sociais. Ensinamentos são passados de pais para filhos, perpetuando, assim, o tradicionalismo gaúcho e campeiro nas famílias. As fotos a seguir estampam os costumes passados de geração a geração, para a proliferação da cultura tradicionalista campeira para que não acabe.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.