As vozes do desfile

Três apresentadores narraram os principais acontecimentos da passagem dos gaúchos pela Andradas

Marcelo de Almeida apresentou o desfile desde o palanque da Praça General Osório

Um na Praça General Osório e dois no Parque Internacional. Assim dividiram-se as três pessoas que apresentaram esse ano o desfile do 20 de Setembro. No palanque oficial, localizado no Parque Internacional, estiveram presentes Cristiane Araújo e Zeca Pereira. Na praça General Osório, Marcelo Gonçalves de Almeida comandou a apresentação.

Cristiane Araújo e Zeca Pereira narraram o desfile direto do Parque Internacional

Cristiane Araújo, que sempre apresentou o desfile ao lado de Marcelo, este ano trabalhou no Parque Internacional. “O ritmo é completamente diferente, aqui tem mais vivacidade, e na praça General Osório o estilo é mais formal. Mas faz parte, temos experiências novas”, disse.

Apresentadora do desfile há três anos, Cristiane contou que a preparação para o início da narrativa se baseia no aquecimento das cordas vocais, para poder manter a estabilidade da voz durante todo o desfile. “É muito longo o período do desfile e, mesmo que sejam duas pessoas apresentando, é necessário realizar um aquecimento e ir treinando dias antes”, avaliou.

Segundo ela, o público procura muito os apresentadores para pedir informações, como a ordem do desfile. “No início, é calmo, mas depois as pessoas vêm bastante até o palanque procurar alguma informação a respeito da ordem do desfile ou quanto tempo falta para passar uma determinada entidade”, acrescentou.

Para Zeca Pereira, que narrou o desfile desde o Parque Internacional, o sentimento acaba sendo uma mescla de dever, satisfação e vontade, inclusive, de desfilar também. “Por muitos anos, desfilei, e agora, pelo quinto ano consecutivo, estou na apresentação, mas por vezes, dá vontade de descer do palco, montar o cavalo e seguir com os amigos”, ressaltou.

Ele explicou que a preparação maior para a apresentação é pedir a Deus que Jesus Cristo esteja no coração de toda a gauchada. “E sempre está, nosso povo é ordeiro, pacífico, tanto é que estamos na Fronteira da Paz e não poderia ser diferente”, afirmou.

Segundo Zeca, o público que fica no Parque Internacional é bastante receptivo e, a esse público, o maior aplauso é para quem acompanha de ponta a ponta o desfile, inclusive pessoas que vêm de fora.

Para Marcelo Gonçalves de Almeida, que este ano apresentou pela primeira vez o desfile sozinho, a atividade é motivo de emoção. “É uma grande emoção apresentar o desfile há quatro anos na Praça General Osório”, completou.

A preparação de Marcelo é simples: “eu não faço nenhum exercício, somente procuro não sair para bailes no dia anterior, para que a voz consiga se manter durante todo o dia”, relatou.

Segundo ele, o público santanense é bastante receptivo e as perguntas mais recorrentes são relacionadas a qual entidade está desfilando no momento, ou o tempo que falta para terminar o desfile.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.