Alunos fronteiriços dão exemplo de integração

A escolinha binacional Pibe Soy conta, em sua formação, com a participação de alunos de Sant’Ana do Livramento e Rivera, dando um belo exemplo de integração entre a população fronteiriça

O diretor geral da Escolinha Binacional Pibe Soy, Javier Mendoza (Tribi), em entrevista ao jornal A Plateia, destacou o exemplo de integração vivido pelos alunos que integram a instituição fronteiriça, ao participar de forma efetiva no desfile alusivo à Independência do Brasil. O dirigente ainda fez um agradecimento especial a todos os participantes, os quais sempre estão apoiando as atividades da escolinha.

“Sem dúvidas, foi um momento histórico para nossos alunos”, afirmou Tribi, dizendo que do grupo que representou a Pibe Soy, 45% esteve formado por crianças e adolescentes de nacionalidade brasileira (residentes em Livramento) e 55% de nacionalidade uruguaia (residentes em Rivera).

Além das bandeiras levada à Avenida pelos alunos, a escolinha também levou representações da área gauchesca, dos jogos recreativos, futebol feminino e das categorias 2009, 2008 e 2007.

“Sem dúvida, prevaleceu, durante o desfile, um clima de muita alegria e tranquilidade, graças à excelente organização e coordenação dos representantes da Pibe Soy, que foi dirigida na oportunidade, pelo ex-aluno e soldado do exército uruguaio, Aldo Mora, popular ‘Dengue’”, ressaltou Tribi.

No fim do evento, foi entregue a cada aluno uma medalha de reconhecimento pelo mérito alcançado, com muita dedicação, disciplina e respeito.

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.