INTER: NADA ACONTECE POR ACASO

Uma pequena arrumação no meio-de-campo colorado foi o suficiente para o Inter alcançar uma importante vitória fora de casa. Airton e Josimar deram a proteção natural a uma linha de zagueiros velha e lenta. Como Dunga não tem jogadores melhores do que os que estão jogando na zaga, nem existe a possibilidade de novas contratações, organizar o sistema defensivo a partir dos homens da frente é fundamental. Todos têm que colaborar um pouco mais que o normal para que a bronca não estoure lá atrás.

GRÊMIO SE DISTANCIA DOS LÍDERES

Perder para o Atlético-MG ou qualquer outro grande clube, não tem nada de extraordinário, seja dentro ou fora de casa. Está no pacote de todos eles. Não dá é para deixar de vencer o Santos amanhã, que sem Neymar virou um time para lá de comum. O Grêmio teve chances para chegar à vitória, mas parou nas mãos de Victor, que afinal de contas, é pago para isso. O problema maior, em realidade, é a campanha de exceção do Cruzeiro e até mesmo do Botafogo, que estão com um percentual de aproveitamento acima do esperado. Resta saber até quando.

CRUZEIRO X BOTAFOGO: JOGO DO ANO

Amanhã estarei no Mineirão, escalado pela TV GLOBO juntamente com Luis Roberto e Júnior, para participar da transmissão do jogo que poderá encaminhar o campeão deste Brasileirão. Em caso de vitória do Cruzeiro, que seria a oitava consecutiva, não acredito que o time mineira possa perder o título. Todavia, se o Botafogo vencer ou houver empate, fica tudo em aberto, com a possibilidade de Grêmio, Atlético-PR, Internacional e até o Corinthians, terem o direito de voltar a sonhar.

ESTÁDIO FAZ DIFERENÇA

Não chega a ser um fator definitivo, mas jogar um campeonato inteiro fora do Beira-Rio tem suas conseqüências. A média de público do Inter é 6.241 torcedores por jogo, a terceira pior média do campeonato. As maiores são: Corinthians (28.386), Flamengo (24.096), Cruzeiro (22.189) e Grêmio (22.127), todos atuando em estádios grandes e com a torcida ao lado. O Flamengo não chega a ser um “ponto fora da curva”, pois tem estádio, tem torcida, mas o time chora de ruim.

CONTRATANDO ANTES DE NASCER

Messi foi levado da Argentina para o Barcelona com 12 anos de idade. Pois não é que o modesto BK OLYMPIC, da quinta divisão sueca, anunciou que Zico Marecaldi, 9 (nove) anos, foi contratado pelo time catalão? O menino considerado prodígio, e que tem este nome em homenagem ao brasileiro ZICO, ganhou destaque depois que realizou um teste no CT do Barcelona. Do jeito que a coisa vai, ainda irão contratar um jogador no útero da mãe.

CURTINHAS…

* Dennis Rodman, ex-NBA e técnico da Seleção da Coréia do Norte defendendo o ditador Kim Jong-WUn: “Se ele quisesse ter bombardeado qualquer um no mundo, teria feito isso!” Ufa! Fiquei tranquilo!

* Depois do Brazilian Day em Nova York e do amistoso Brasil x Portugal em Boston, as autoridades de imigração nos EUA perderam a noção de quantos brasileiros vivem em situação ilegal no país.

* Em Nota Oficial, o São Paulo informou que demitiu Paulo Autuori “apesar do excelente trabalho”. Gentileza é uma coisa, debochar da inteligência do torcedor, é outra.

* Kaká ficará afastado dos gramados por um mês em função de uma lesão e não quer receber os salários neste período. Se Valdívia fizesse o mesmo, passaria um ano sem reber nada.

* Mudando de assunto. Tutty Vasques, no Jornal Estado de São Paulo: “Só no Brasil que mascarado exige o fim do voto secreto”

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.