Policiais civis também cultuam a tradição

Patrão do Fogão Rodeio dos Gaudérios, Darci Carlos da Rosa Alves, e presidente da Associação Santanense dos Policiais Civis, Luiz Carlos Silveira

Para quem está acostumado a combater o crime e lidar com situações de alta periculosidade, a Semana Farroupilha, que inicia oficialmente neste sábado, acaba virando um momento de confraternização. Os integrantes da Associação Santanense dos Policiais Civis, para cultuar as tradições farroupilhas, reúnem familiares e amigos e movimentam o Fogão Rodeio dos Gaudérios, localizado na Vila América (Wilson), na rua Amaro Pereira Silveira. 

Patrão

Conforme o patrão da entidade, o policial civil Darci Carlos da Rosa Alves, o local foi preparado durante todo o ano para receber amigos, familiares e visitantes em geral. “Estamos convidando a comunidade em geral para prestigiar nosso Fogão, que já neste sábado tem atividades, como um almoço com churrasco e um jantar bastante típico da Fronteira. Além disso, teremos baile, shows e, neste sábado, o famoso torneio de futebol de bombacha, que serve para divertir a peonada”, destacou Darci. 

Presidente

Da mesma forma, e orgulhoso da evolução da Associação Santanense dos Policiais Civis-Aspoci, Luiz Carlos Silveira, policial aposentado, também convida os amigos e colegas para as atividades da Semana Farroupilha. “A associação foi criada em 1981, e em 1984 realizamos este sonho, ou seja, um espaço que serve para a alegria de todos”. 

Programação

A programação do Fogão Rodeio dos Gaudérios, no domingo, inicia com um torneio de tava; demonstração de encilha e desencilha; almoço com a apresentação de áudio-visual dos 32 anos do Fogão; mateada; apresentações artísticas; e entrega da ação entre amigos. O domingo encerra com um jantar especial, show e apresentações artísticas.

Na segunda-feira, o local também estará aberto, pela manhã, a visitações das escolas e, à tarde, haverá um torneio de bocha. Outra atividade destaque do início de semana será o chá para prendas, com oficinas de brinquedos, artigos e brincadeiras culturais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.